A vesícula biliar é um órgão em forma de saco localizado logo abaixo do fígado no lado direito . O objectivo da vesícula biliar é armazenar chamado líquido biliar . A bílis é produzido no fígado e , em seguida, flui para a vesícula biliar , onde é armazenada até o intestino delgado precisa para digerir gorduras . A bílis é uma mistura de água , colesterol , gorduras , sais biliares , proteínas , e bilirrubina . Cerca de 80 % dos cálculos biliares se formam quando há excesso de colesterol na bile. Minúsculos cristais de colesterol separar da bile , se agregam e , em seguida, endurecer -se em pedras de colesterol. Outro tipo de formas de cálculo biliar quando a bilirrubina endurece em cristais. Estes são chamados de pedras de pigmento . Os cálculos podem variar em tamanho, desde extremamente pequeno para o tamanho de uma bola de golfe . O número de cálculos biliares na vesícula biliar pode variar de apenas um ou dois para centenas de pequenas pedras.
Infecção
cálculos biliares causa infecção quando eles ficam presos nos canais estreitos que são partilhadas pela vesícula biliar , o intestino delgado , fígado e pâncreas . Dependendo de onde ocorre o bloqueio , a infecção pode ser chamada colecistite, colangite , cálculos biliares ou pancreatite.
Colecistite
Se um cálculo biliar fica preso no tubo que levam para fora da vesícula biliar , que provoca uma infecção chamada colecistite . Os danos da inflamação do tecido e pode resultar em um rasgo ou furo na parede da vesícula biliar . Se isso acontecer, a infecção pode se espalhar para o abdome e causar uma inflamação grave chamada peritonite. Esta infecção pode ser fatal , por isso, se você tiver algum dos sintomas , procure ajuda médica imediatamente. Os sintomas incluem dor no abdômen que pode ser aguda e grave ou mais como uma dor surda , febre e calafrios , náuseas e vômitos , perda de apetite , aumento da sede e diminuição da urina.
Cholangitis
o ducto biliar comum transporta bile entre o fígado, vesícula biliar e intestino delgado. Quando um cálculo biliar bloqueia esse duto , torna-se inflamada e é chamada de colangite . A infecção resultante pode provocar o endurecimento permanente do ducto biliar e pode mover-se para o fígado . Os sintomas são semelhantes aos colecistite : dor abdominal , calafrios, diarréia, fadiga, febre e perda de peso. Se o fígado torna-se infectado, pode ocorrer icterícia .
Gallstone Pancreatite
O pâncreas produz enzimas que são utilizados na digestão. Um tubo liga o pâncreas ao ducto biliar comum para que os cálculos biliares em movimento para fora da vesícula biliar também pode bloquear o ducto pancreático . A inflamação resultante da infecção e é chamado de pancreatite . Esta condição pode ser leve e ir embora sem tratamento; ele pode permanecer em um estado crônico; ou ele pode causar um súbito ataque grave. As crises agudas são marcados pela dor. A dor pode ser na parte superior do abdómen , irradiar para as costas, se sentir pior depois de comer, ou se sentir melhor por curling para a frente. A pancreatite crônica , que pode existir por anos, causa dor abdominal superior , indigestão, perda de peso e fezes malcheirosos . Episódios repetidos de pancreatite aguda e crônica da doença em andamento pode resultar em danos ao pâncreas , interferindo com a sua capacidade de funcionamento.