peritonite é uma condição na qual o conteúdo do intestino derrame para dentro da cavidade abdominal do paciente . Isso acontece quando um inflamadas ou infectadas rupturas divertículos . Uma vez que o conteúdo está na cavidade abdominal , ocorre inflamação . De acordo com a Clínica Mayo , esta complicação de diverticulite é uma emergência médica que requer atenção médica urgente.
Retal sangramento
retal sangramento pode ocorrer em pacientes diverticulite , que é muitas vezes a partir de uma infecção ou ruptura de divertículos . Alguns pacientes podem apresentar sangramento mínimo e aviso só sangue no papel higiénico . Outros podem experimentar o sangramento pesado e aviso de sangue nas fezes ou vaso sanitário.
Abscesso
Os divertículos podem rasgar , resultando em um abscesso, que é um pequeno , saco inchado de venenos , como pus. Se não tratada, um abscesso pode romper ou rasgar , permitindo fezes para infiltrar-se na cavidade abdominal. Quando isso ocorre , as infecções podem resultar.
Obstrução Intestinal
Um intestinal, ou intestino , obstrução também pode ocorrer . Se o intestino fica obstruído, ele não pode mais passar fezes e resíduos para fora do corpo , causando infecção grave. Para um bloqueio completo , a cirurgia é necessária imediatamente para remover o bloqueio . Cirurgia bloqueio parcial é uma opção, mas pode não ser necessária .
Fístula
Uma fístula é uma complicação de diverticulite que ocorre quando dois pedaços de tecido infectado localizado na dois órgãos diferentes crescer juntos , fazendo uma passagem anormal . As fístulas na maioria das vezes se formam entre o intestino e vagina da paciente , bexiga ou da parede abdominal.
Câncer
diverticulite não é conhecido por causar câncer, mas pode fazer certos tipos de câncer como o câncer de reto ou câncer de cólon mais difícil de diagnosticar. De acordo com a Clínica Mayo, diverticulite pode ser diagnosticada quando o paciente realmente tem câncer de cólon , deixando-o a viver com um câncer não diagnosticado . Os pacientes que tiveram diverticulite deve ter uma colonoscopia anualmente para ajudar a impedir um diagnóstico equivocado .