Antes de implementar uma nova dieta , é importante para avaliar o que tem contribuído para o diagnóstico de pancreatite. Você precisa ter um olhar duro em que tipos de alimentos e bebidas que você está consumindo e identificar possíveis culpados. Além disso, você precisa ser honesto com você mesmo quanto ao estilo de vida que você leva. Você é fumante ? Você consome muito álcool ? Esses comportamentos aumentam o risco de pancreatite desenvolvimento e vai agravar uma flareup em curso.
O que você está comendo? É um fato conhecido que uma dieta rica em gordura é um fator de risco para o desenvolvimento de pancreatite. Se você se sentir mal depois de comer, você pode querer eliminar certos tipos de alimentos . Os alimentos errados pode colocar uma mancha no pâncreas e assim como outros órgãos digestivos, tais como o fígado e vesícula biliar.
Você também pode querer consultar com um alergista para ver se você é alérgico a algum alimento . Produtos de trigo e laticínios são dois os principais alimentos que podem alterar o processo digestivo e sua dieta precisam ser ajustados em conformidade.
Alterar hábitos alimentares e estilo de vida
Depois de ter avaliaram seus hábitos alimentares , comportamentos de estilo de vida e se dirigiu algum tipo de alergia , a próxima coisa que você deve fazer é a mudança.
acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, é recomendável que você elimina beber, fumar, alimentos ricos em trans gorduras , alimentos e cafeína processado.
Adote uma dieta saudável
Comer bem é uma das melhores escolhas que você pode fazer durante o tratamento de pancreatite. Adotar uma alimentação saudável, baixo teor de gordura , dieta rica em proteínas e rico em vitaminas e minerais vai colocar menos pressão sobre seu sistema digestivo e ajuda a prevenir outras doenças também.
Primeiro, você quer mudar o tamanho das porções e freqüência em que você come. Considere comer refeições pequenas e freqüentes . Porções menores permitem uma melhor digestão , portanto, colocando menos pressão sobre o fígado, vesícula biliar e pâncreas. Isso também irá resultar em uma melhor absorção de nutrientes.
É importante que sua dieta ser rica em alimentos integrais que são ricos em vitaminas e minerais, bem como de proteínas. A Universidade de Maryland Medical Center recomenda uma dieta que consiste em :
• Alimentos ricos em vitamina B e ferro , tais como cereais integrais e vegetais de folhas verdes • Alimentos ricos em antioxidantes, como mirtilos, tomates , uvas vermelhas , brócolis e cerejas • Carnes mais magras , como peixe e feijão e alimentos à base de vegetais que são ricos em proteínas , como tofu . • Óleos saudáveis, como azeite de oliva • 6-8 copos de água por dia
Suplementos
Apesar de nossos melhores esforços, por vezes, os nossos corpos não têm nutrientes necessários para funcionar corretamente. Ter o seu médico executar exames de sangue para verificar os seus níveis nutricionais. Seu médico pode querer corrigir essas deficiências nutricionais por ter de tomar suplementos, como multivitaminas, pílulas de vitamina D , comprimidos de cálcio ou comprimidos de óleo de peixe que são ricos em ômega- 3 ácidos graxos. Consulte seu médico antes de tomar qualquer suplemento para evitar interações adversas com outros medicamentos que você pode tomar.