acordo com a Universidade de Michigan Health System , o álcool pode afetar o estômago de várias maneiras. Beber álcool pode conduzir a um aumento da acidez do estômago , o que pode irritar o órgão . Ela também pode causar uma condição chamada de gastrite , que é a irritação da mucosa do estômago. Se você tem úlceras de estômago , o álcool pode irritá-los e causar surtos dolorosos.
Vômitos
Beber em excesso vai levar a náuseas e vômitos. O álcool irrita o estômago e vômitos é a tentativa do corpo de se livrar de uma substância tóxica . Este tipo de desconforto no estômago não é crônica; Pelo contrário, é provocada por crises de beber pesado.
Azia
De acordo com a azia Alliance, álcool solta a válvula que mantém o ácido no interior do estômago . Este ácido pode infiltrar-se no esôfago, o que pode causar dor e desconforto.
Gastrite
GICare , um site sobre doenças do sistema digestivo , aponta que bebedores sociais não precisa se preocupar com gastrite. É o abuso do álcool que causa esse transtorno. Os sintomas podem incluir dor abdominal, vômitos e perda de apetite . Esta condição também pode causar sangramento no estômago. O médico irá diagnosticar esta condição com uma endoscopia do estômago.
Úlceras do estômago
Úlceras são uma pequena lesão na mucosa do estômago, e podem causar abdominal dor durante flareups . De acordo com a Clínica Mayo , o álcool pode irritar a mucosa do estômago e agravar úlceras. Se você tem uma úlcera no estômago , você deve abster-se de beber ou beber moderadamente só . Certifique-se de conversar com seu médico sobre beber e esta condição.
Converse com seu médico
Se você acha que está tendo dor de estômago relacionados com o álcool , ou se você quer saber como o álcool pode afetar a condição de estômago que você , não deixe de conversar com seu médico . Ele será capaz de resolver as suas questões e preocupações específicas .