casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva

Problemas hepática após colecistectomia

Enquanto uma colecistectomia ( cirurgia da vesícula biliar ) pode ajudar a resolver os problemas que um indivíduo tem com cálculos recorrentes ou outras complicações que surgem devido à vesícula biliar , a remoção da vesícula biliar também pode criar novos problemas , especialmente com o fígado. Estes problemas podem incluir o acúmulo de bile , o enfraquecimento do fígado , anemia e até mesmo a formação de pedra . A colecistectomia

cirurgia da vesícula biliar ou colecistectomia é a remoção de um órgão que fica no lado superior direito do abdômen. A vesícula é responsável para a recolha e armazenamento de bile produzida no fígado , bem como a secreção de que para os intestinos para fins de digestão . A vesícula pode ser removida sem perigo para a vida; no entanto, a sua remoção afeta o fígado após a cirurgia, bem como a produção e armazenamento de bile e do processo digestivo.
fígado e bílis Relação

Uma vez que a vesícula biliar foi removido do corpo , o fígado é agora responsável por armazenar a bile produz e pela secreção que bílis para o intestino para auxiliar a digestão . Mas, ao contrário da vesícula biliar , o fígado não secreta a bile como frequentemente nos intestinos. Portanto, o fluxo de bile para o intestino fica mais lento, afetando o metabolismo dos alimentos , causando indigestão , diarreia ou prisão de ventre. Este, por sua vez, afeta a saúde geral do corpo, incluindo o fígado .
Congestão hepática e Bile backup

Como secreções biliares desacelerar e começar a acumular-se no fígado , o fígado em si fica congestionado . Isto enfraquece o fígado e afeta sua capacidade de funcionar , assim como a do baço e pâncreas.
Fígado Pedra Formação

Além disso , backup de bile no fígado permite a cristalização da bílis para formar ( tanto no fígado e na corrente sanguínea ) . Isto é devido à bile e colesterol no fígado tornando-se muito concentrada quando deixou a sentar-se no fígado muito longo. Assim, os cálculos biliares que se formaram na vesícula biliar antes da colecistectomia formar agora no fígado em seu lugar.
Fígado Enfraquecido

Assim como um fígado debilitado pode causar a formação de cálculos biliares devido à acumulação no fígado , o excesso de bilis enviado pelo fígado para a corrente sanguínea pode causar resultante erupções da pele e erupções cutâneas. Além disso , uma hepática enfraquecida não pode reciclar os glóbulos vermelhos desgastados que são devolvidas para o para o efeito , o que resulta em anemia possível . Assim como o corpo sofre com a falta de glóbulos vermelhos --- ea anemia posterior que faz com que a saúde do corpo --- geral (bem como a saúde do fígado ) sofre também.