Algumas pessoas nascem com paredes abdominais fracos , tornando-os propensos a hérnias . A idade também pode ser um fator que contribui para o enfraquecimento da parede. Mas a maioria das hérnias de umbigo são vistos em pessoas que estão acima do peso e em mulheres que acabaram de dar à luz. A Clínica Mayo sugere que as mulheres que tiveram gestações múltiplas também podem estar em risco. Ascite , que é uma condição que faz com que o excesso de fluido de recolher na cavidade abdominal, também pode ser uma causa subjacente .
Sintomas
O sintoma hérnia umbigo mais óbvia adultos é a protuberância inexplicáveis em torno do umbigo. A protuberância pode ser mais perceptível quando levantar objetos pesados , tosse ou outro esforço. A pele também pode ser vermelho ou sensível ao toque. Se você não vê a massa , você pode sentir isso quando você aperta no seu umbigo, que você não pode senti-lo ou vê-lo quando deitado.
Diagnóstico
um médico pode geralmente detectar uma hérnia umbigo durante um exame. Um ultra-som também pode ser dado para determinar o melhor curso de tratamento.
Tratamento
O médico vai colocar o paciente em suas costas e tentar empurrar , ou reduzir , a hérnia de volta no lugar . Se isso não funcionar , o médico irá recomendar a cirurgia . Durante o procedimento cirúrgico é feita uma incisão na parte inferior do umbigo, eo tecido hérnia é devolvido ao seu lugar adequado no abdômen. Umbigo cirurgia de hérnia é normalmente realizada em caráter ambulatorial .
Complicações
Há sempre uma chance de que um pedaço do intestino vai ficar preso na posição saliente. Neste ponto, o médico não vai ser capaz de empurrá-lo de volta, e é referido como uma hérnia estrangulada . O fluxo de sangue em uma hérnia estrangulada vai parar, causando dor, náuseas e vômitos. A cirurgia de emergência é necessário para tratar este problema.