faz com que os revestimentos de tanto o reto e cólon para se tornar inflamado . Embora esta condição afecta tipicamente apenas a porção inferior do cólon , algumas crianças com colite ulcerativa pode ter a inflamação ao longo de todo o comprimento do cólon . Apenas em casos raros é que a colite ulcerosa afecta o intestino delgado . De acordo com o Hospital Infantil de Cincinnati , a maioria das pessoas desenvolvem colite ulcerativa entre 15 e 30 anos de idade. Os machos e as fêmeas são afetados pela colite ulcerativa em taxas equivalentes.
Sintomas
uma variedade de sintomas são comumente associados com a colite ulcerosa . As crianças freqüentemente se queixam de dor na região abdominal. Crianças com colite ulcerativa pode perder o apetite , o que pode levar a perda de peso . Sangramento ao redor da área retal e diarréia com sangue também são sintomas comuns desta condição . As crianças também podem sentir cansaço , anemia, dor nas articulações, erupções cutâneas e , como resultado de colite ulcerativa.
Diagnóstico
Médicos contam com vários tipos diferentes de testes para o diagnóstico de colite ulcerosa . O exame de sangue é usado para verificar se há sinais de anemia. Culturas de fezes são examinados para diferentes tipos de parasitas e bactérias que possam estar desencadeando os sintomas de colite ulcerativa . O médico pode realizar uma colonoscopia para examinar o interior do reto e cólon . Tecido dentro do cólon pode ser removido durante a colonoscopia para a biópsia . Os raios X também pode ser usado para examinar o cólon e do recto . As crianças podem receber um enema de bário antes que os raios-X são tomadas a fim de revelar quaisquer úlceras ou áreas problemáticas que podem estar presentes .
Tratamento
Medicamentos podem ser receitados para aliviar certos sintomas de colite ulcerativa , incluindo a diarreia e dor . A hospitalização pode ser necessária se a nutrição da criança é afetado pela condição ulcerativa. As crianças podem necessitar de um IV de modo a obter a nutrição adequada e hidratação . De acordo com o Hospital Infantil de Boston, até 40 por cento das crianças pode precisar de cirurgia para remover seu cólon. Isso geralmente é necessário apenas nos casos mais graves de colite ulcerativa , onde o câncer e hemorragia tornaram-se uma preocupação.
Preocupações
Como não há cura , as crianças com ulcerativa colite devem lidar com esta condição para a duração de suas vidas. A maioria das crianças vai ter períodos de remissão , onde não haverá sintomas de colite ulcerativa. Em alguns casos , a remissão pode durar vários anos . De acordo com o Hospital Infantil de Boston , colite ulcerativa raramente é uma condição fatal. Um risco maior de câncer existe em crianças que experimentam longos períodos de atividade da colite ulcerosa em seus dois pontos.