O termo refere-se a flatulência ter excesso de gases no estômago ou intestinos. Isso pode resultar em sensação de inchaço e /ou que tenham a necessidade de liberar o gás através do reto ou pela boca por arrotos . Gás, ou flatos , é composto de nitrogênio, hidrogênio , dióxido de carbono , metano e oxigênio. A fonte usual para gases intestinais é bactérias intestinais. Certas bactérias vivem no cólon e digerir ou fermentar alimentos que não tenha sido previamente absorvido pelo intestino delgado.
Enzimas digestivas
As enzimas digestivas encontradas na saliva , o aparelho digestivo trato e alguns alimentos como mamão trabalhar para quebrar o alimento para que possa ser absorvida pelo intestino delgado. Uma ausência ou quantidade insuficiente de estas enzimas vai prejudicar a absorção de alimentos e causar a ser passada para dentro do cólon . Lá as bactérias do cólon vai quebrar o alimento para baixo , a produção de gás no processo
Exemplo: . Intolerância à lactose
Os indivíduos que são intolerantes à lactose não têm o enzima lactase, que é necessária para quebrar a lactose , o açúcar natural que ocorre no leite de vaca . Como resultado , os indivíduos com intolerância à lactose não será capaz de absorver adequadamente os produtos lácteos consumidos , e isso vai causar gases no aparelho digestivo .
Papaya
O fruto do um mamão contém papaína , uma enzima que ajuda a digerir proteínas e pode ajudar com gás , de acordo com " alimentos mais saudáveis do mundo" por George Mateljan . Por esta razão, muitas enzimas digestivas suplementos dietéticos são feitos com mamão ou de papaína extraído de mamão .
Outras enzimas
enzimas digestivas são também encontrados em alimentos crus , como frutas, legumes e carnes. Cozinhar esses alimentos danos ou faz com que o alimento para perder a maioria se não todas as suas enzimas naturais.