Alguns fatores de risco que você pode ou não ser capaz de controlar pode aumentar o seu potencial de desenvolver câncer de esôfago. Eles incluem a ser 65 anos ou mais , ser do sexo masculino , tabagismo, consumo excessivo de álcool , obesidade e comendo uma dieta pobre em frutas e legumes. A presença de condições médicas , como refluxo ácido ou esôfago de Barrett pode danificar o tecido do esôfago, levando ao câncer .
Sintomas
Câncer de esôfago pode não causar sintomas em sua fase inicial. Os sinais e sintomas podem incluir dor ao engolir , dor nas costas , queimação ou pressão no peito , azia, rouquidão , soluços, tosse persistente por duas semanas e problemas de deglutição com a sensação de que a comida fica "preso" na garganta. Se o câncer é o sangramento , você pode ver fezes negras . Estes sintomas podem ser causados por outras condições , mas se você tiver alguma, deve contactar o seu médico para uma avaliação.
Sintomas relacionados à dieta
Pessoas com câncer de esôfago pode ter mudanças na dieta - como mastigar alimentos mais lentamente , comer pequenas mordidas e comer alimentos mais macios - por causa da dificuldade em engolir . Perda de peso não intencional pode ocorrer devido a uma diminuição do apetite , alterações de dieta e problemas de deglutição .
Diagnóstico
Seu médico irá diagnosticar o câncer de esôfago com base em seus sinais e sintomas , uma avaliação física e exames de sangue. Outros exames para diagnosticar o câncer de esôfago incluem um gole de bário , endoscopia e uma biópsia para testar células cancerosas. A biópsia é o único ensaio para confirmar que as células cancerosas estão presentes no esófago . Nem todos os testes será indicado para cada pessoa.
Tratamento
As opções disponíveis para o tratamento do câncer de esôfago incluem cirurgia, radioterapia e quimioterapia. Seu médico irá discutir qual é o melhor tratamento para você. A cirurgia pode envolver a remoção de parte ou de todo o esófago e a remoção de parte do estômago . As células cancerosas são destruídas pela radiação, usando raios de alta energia , e com a quimioterapia , uso de medicamentos .