casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva

Viver com Doença de Crohn

doença de Crohn , de acordo com a Clínica Mayo, é " inflamação crônica no trato digestivo , levando à dor abdominal e cólicas , diarreia grave , sangramento e perda de peso. " Devido à natureza invasiva da doença de Crohn , certos estilos de vida e mudanças na dieta pode ser necessário . O que faz um diagnóstico significa para mim?

Ser diagnosticado com a doença de Crohn pode ser assustador , especialmente se você não sabe muito sobre ele. A primeira e mais produtivo passo para aprender a viver com ela é educar-se sobre o que o diagnóstico significa para você. Todo mundo é diferente e que a doença irá se manifestar de diferentes maneiras. Para alguns , os sintomas permanecem mudanças suaves e menores na dieta e exercício físico pode manter as coisas em equilíbrio. Para outros, os sintomas progridem para além do âmbito dessas modificações. De qualquer maneira , vivendo com Crohn não significa que você não vai viver uma vida produtiva e significativa. De acordo com livingwithcrohnsdisease.com , " até 1,4 milhões de americanos podem ser afetados com a doença inflamatória intestinal (DII) . Dessas pessoas , 500 mil têm a doença de Crohn. "

Porque Crohn afeta diretamente os processos digestivos , mudanças na dieta são o primeiro e menos invasivo mudança quando aprender a viver com a doença. Certos alimentos , como pratos picantes ou ácidos, podem desencadear uma crise nos sintomas. O álcool também deve ser evitada . Você também pode ter dificuldade em obter todos os nutrientes que seu corpo precisa , dependendo da gravidade dos seus sintomas . Tente comer uma variedade de alimentos , e se possível fazer um multi- vitamínico. O seu médico provavelmente irá recomendar uma reunião com um nutricionista para adaptar um plano de dieta específica para o seu estilo de vida. Desde as experiências de todos Crohn diferente , não há uma maneira "certa" para comer e falar com alguém que está nutricionalmente treinado pode ajudar a determinar o que é melhor para você.

Se os sintomas forem graves ou leves , ter uma conversa com seus entes queridos sobre a doença é recomendado. Esteja preparado para as suas questões por ter algumas informações gerais sobre o que um pronto diagnóstico dos meios de Crohn e certifique-se de que eles saibam como isso afetou diretamente. Para alguns, isso significa ter que diminuir viagem de vez em quando . Para outros, pode simplesmente significar que você tem que passar a salsa ao comemorar Cinco de Mayo com os seus companheiros de quarto. Ao dizer -lhes o que você está passando agora, você está salvando-se o constrangimento de explicar -se mais tarde. Isto é especialmente verdadeiro se você está evitando álcool depois de ser um bebedor casual. Deixe-os saber que você aprecia sua consideração , mas que prefere não oferecer álcool para você . Há dicas e orientações para discutir sua condição com o seu empregador /cônjuge ou amigos em livingwithcrohnsdisease.com .
O que faz um diagnóstico significa para alguém que eu amo?

Se alguém que você gosta foi diagnosticada com a doença de Crohn, a melhor coisa que você pode fazer é ouvir . Torná-lo um ponto para aprender sobre o que os sintomas da doença e acompanhar o que os cenários devem ser evitados por quem sofre com isso. Seja sensível às suas emoções que cercam as mudanças que ele ou ela fazendo. Apesar de Crohn é uma doença digestiva , que irá afectar todos os aspectos da sua vida em algum momento. Faça o seu melhor para incentivá-lo a falar sobre isso . Que ele ou ela sabe que se você não sabe como se sente ao ter a doença , você entende que ele ou ela está experimentando algo significativo e você quer estar lá para ele ou ela .

Seja cortês e compreensão quando se trata de mudanças em sua vida que o afetam diretamente. Se sua esposa tem a doença e tem a declinar que a viagem para a Irlanda você planejou por um ano por causa de um flare-up , entender que ela não está cancelando a despeito de você. Se o seu marido tem que passar em uma festa da empresa, que ele saiba que você entende por que ele não pode comparecer. Torná-lo um ponto para comunicar a sua preocupação e apoio .