Os sintomas mais comuns incluem dor de diverticulite aguda, grave na parte inferior esquerda do abdômen , uma mudança nos hábitos intestinais , dor no abdome , náuseas e vômitos, constipação e diarréia. Raramente , podem ocorrer inchaço e sangramento do reto . A comunidade médica ainda não tem certeza da causa exata. Fatores de risco comuns incluem a falta de exercício, uma dieta pobre em fibras , obesidade e idade; que são mais propensos a experimentar essa condição se tiver mais de 40 anos.
Os casos leves podem ser tratados em casa com antibióticos orais, medicamentos contra a dor ( se necessário) e uma dieta de ataque ativo . Casos mais graves exigem internação para administrar antibióticos intravenosos . Nos casos mais graves , pode ser necessário uma cirurgia para remover a parte danificada de seu cólon .
Dieta para um ataque ativo
Durante um ataque, o seu médico irá provavelmente recomendar uma dieta líquida por dois a três dias para dar seu intestino uma pausa. Itens aceitáveis incluem caldo de carne, refrigerantes claros , sucos sem polpa , pedaços de gelo , picolés , gelatina simples , água e chá ou café sem creme. Esta dieta não é recomendado para além de alguns dias , uma vez que é baixa em calorias e nutrientes e pode causar fraqueza e outros problemas. Se você acha que não pode fazer a transição para alimentos sólidos após este tempo , avise seu médico para que ele possa determinar se é necessário tratamento adicional ou de hospitalização .
Diet como aliviar os sintomas
Uma vez que sua condição começa a melhorar, começar a adicionar alimentos de baixa fibra de volta em sua dieta. Estes incluem frutas enlatadas , ovos, pães brancos , arroz e massas , cereais baixo teor de fibras , produtos lácteos , carnes, aves , peixes e legumes cozidos. Mantenha-se nesta dieta pobre em fibras até que esteja completamente curado.
Diet Pós- Ataque
Aumente a sua ingestão de fibra quando a sua condição curado. Ingestão de alta fibra ajuda a prevenir a diverticulite , atenuando fezes e torná-lo mais fácil de passar através dos intestinos . Isto reduz a pressão no tubo digestivo , o que reduz o risco de divertículos inflamado . A mulher deve consumir pelo menos 25g por dia; um homem 38g .
Alimentos ricos em fibras incluem arroz integral, frutas , lentilhas , feijão, pães integrais e cereais e legumes. Se você encontrar dificuldades para atender às suas necessidades de fibra através de dieta , considere suplementos como Metamucil ou Cirtucel . Beba muita água . Fibra absorve a água do intestino , o que ajuda dar fezes seu volume . Muita fibra e pouca água pode levar à constipação .