cálculos biliares , também conhecido como colelitíase, são a causa direta mais comum de infecções da vesícula biliar. Enquanto pedras geralmente desenvolvem dentro da própria vesícula biliar , podem , ocasionalmente, desenvolver nos ductos biliares . Se cálculos biliares estão causando dor ou infecção , eles são geralmente quebrados em pedaços menores por ondas ultra-sônicas para que eles possam viajar através das vias biliares. Se este procedimento não é possível, ou existem complicações , a remoção cirúrgica da vesícula biliar , conhecida como a colecistectomia , pode ser necessário . A maioria dos doentes colelitíase não sentir quaisquer sintomas . Aqueles que têm sintomas tipicamente sentir dor no abdômen superior direito e pode ter uma febre que picos . Outro sinal de infecção devido a cálculos biliares é a icterícia , uma descoloração amarela da pele e do branco dos olhos. Os sintomas que indicam a presença de cálculos biliares incluem náusea, vômito , distensão abdominal e fezes cor de barro . Colecistite
colecistite
aguda é o termo médico para uma infecção ou inflamação da vesícula biliar . Este tipo de infecção provoca dor intensa e febre que pode durar 12 horas ou mais. Dor de um episódio colecistite aguda também está localizado abaixo da caixa torácica , no lado direito do corpo . Ela pode ser desencadeada por uma tosse ou outro movimento . Colecistite aguda também é geralmente causada por cálculos biliares. Os pacientes devem procurar atendimento médico imediato . Medicamentos antibióticos são geralmente prescritos para este tipo de infecção. Se eles se tornam ineficazes , a remoção da vesícula biliar é geralmente o curso prescrito de ação.
Fatores de Risco
infecções da vesícula biliar são bastante comuns em todo o mundo , especialmente entre meia-idade , excesso de peso, as mulheres caucasianas que foram várias vezes grávidas. Infecções podem ocorrer como resultado de excesso de colesterol ou bilirrubina na bile , sais biliares insuficiente, ou quando a vesícula biliar não esvaziar adequadamente devido a um ducto biliar bloqueado .
Exames e testes
o primeiro passo no diagnóstico de infecção da vesícula biliar é um exame físico , durante o qual o abdômen do paciente é testado para ternura. Se continuar a testar ser necessário para um bom diagnóstico , os testes mais comuns incluem exames de sangue, testes de função hepática e uma tomografia computadorizada abdominal .
Tratamento
Além de antibiótico tratamento para combater a infecção , pacientes com infecções da vesícula biliar são aconselhados a seguir um alto teor de fibras , a dieta de baixa gordura , logo que eles são capazes de tolerar alimentos. Dieta adequada pode ajudar a prevenir futuras ocorrências sem uma intervenção cirúrgica mais invasiva. Nestes casos, medicamentos para a dor podem ser prescritos para ajudar com a gestão da dor . Remoção de cálculos biliares , ou a remoção da vesícula biliar em si , é aconselhado deve bloqueio ou inflamação levam a infecções recorrentes. Cirurgia impede que todos os futuros ataques dessa natureza. A cirurgia de emergência é necessária se o ducto biliar comum torna-se inflamada ou a infecção não responde ao tratamento com antibióticos .