celíaca é uma doença do sistema imunológico causada por uma reação ao glúten. O glúten é uma proteína encontrada em muitos alimentos , especialmente de trigo e grãos. Causas da doença celíaca diminuição da absorção e digestão de nutrientes dentro do intestino delgado. É sintomas são perda de peso e diarréia. Normalmente tratada por evasão de glúten na dieta , os casos mais difíceis da doença celíaca necessitar de tratamento com medicação. Doença
de Crohn
de Crohn é uma doença inflamatória dos intestinos . Esta doença afeta o revestimento de ambos os intestinos delgado e grosso . Seus sintomas incluem dor abdominal intensa , diarréia e até mesmo desnutrição. Doença de Crohn muitas vezes se espalha profundamente nos tecidos digestivos e pode causar uma situação de risco de vida, se úlceras penetrar completamente através do tecido intestinal. Não há cura para a doença de Crohn, mas existem tratamentos disponíveis para diminuir os sintomas.
Esclerodermia
Esclerodermia é uma doença reumática auto-imune crônica que pode afetar o intestino delgado . Ela provoca atrofia das camadas musculares do tecido do intestino ea substitui por tecido fibroso. Ela está associada com má absorção de nutrientes e leva à desnutrição , se não tratada . Não há cura , mas os tratamentos visam manter os sintomas sob controle. Doença
de Whipple
de Whipple é uma doença infecciosa rara causada pela bactéria Tropheryma wippleii . Ele afecta várias áreas do corpo , mas o intestino delgado é o órgão mais afectado comum . Os primeiros sintomas incluem dor nas articulações e febre. Os sintomas tardios pode não aparecer até alguns anos mais tarde e podem incluir dor abdominal, diarréia , hemorragia intestinal, fezes gordurosas mau cheiro , inchaço dos gânglios linfáticos e fatiga. Terapia e fluidos antibiótico agressivo substituição é necessária.
Câncer
Câncer do intestino delgado é extremamente rara. Estes cancros incluem linfoma intestinal , leiomiossarcoma e adenocarcinoma. A maioria do cancro do intestino delgado é um resultado de metástase do cancro a partir de outro local . O tratamento consiste na remoção cirúrgica do tumor , a quimioterapia ea radiação para destruir células cancerosas remanescentes . O prognóstico da maioria dos cancros do intestino delgado não é bom, como o câncer é geralmente em fases posteriores antes que ocorra a detecção.