Existe uma estrutura semelhante a válvula na parte inferior do esófago chamados o esfíncter esofágico inferior ( LES ) . Seu trabalho é para fechar com força uma vez comida passou através do esôfago para o estômago , mantendo os ácidos do estômago e outros conteúdos da lavagem de volta para o esôfago. Quando o LES não fazer o seu trabalho , o refluxo gastroesofágico pode ocorrer . Azia é um sintoma disso. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, refluxo gastroesofágico em curso ou crônica pode levar a úlceras esofágicas e hemorragia , bem como estreitamento ou estenose do esôfago.
Antes Fundoplication
O site MayoClinic.com informa que seu gastroenterologista ou um cirurgião provavelmente vai recomendar vários testes antes de prosseguir com a cirurgia. Estes incluem endoscopia, raios-x, pHmetria esofágica e manometria (medida de pressão no esôfago ) . Se for considerado adequado de acordo com os resultados destes estudos, os riscos e benefícios da fundoplicatura também são considerados . MayoClinic.com observa 2 a 4 por cento de pacientes sofrem complicações cirúrgicas . A taxa de mortalidade é de um em 500 com o procedimento laparoscópico . Seu médico irá ajudá-lo a decidir se os riscos superam os benefícios de Nissen .
Laparoscópica Fundoplication
uma técnica de Nissen , o cirurgião wraps ( plicates ) o fundo ou a parte superior do estômago, em torno da parte inferior do esófago , ajudando a reforçar o LES . A " cirurgia aberta " mais tradicional requer uma grande incisão cirúrgica. No procedimento de laparoscopia , cinco pequenas incisões suficiente , cada geralmente inferior a um centímetro de tamanho . O cirurgião insere um laparoscópio de fibra óptica através de um desses pequenas incisões , que retransmite vídeo para uma tela. Os restantes quatro incisões são para os pequenos instrumentos cirúrgicos necessários para completar o procedimento . O cirurgião insere instrumentos através das incisões e completa a operação de visualização de imagens na tela. A natureza menos invasiva deste procedimento laparoscópico significa menos pontos, menor tempo de cicatrização e em geral menos riscos de complicações como infecção.
Após a cirurgia
MayoClinic.com relata que 90 por cento dos pacientes que têm o procedimento laparoscópico são capazes de deixar o hospital no dia seguinte. Além disso, 96 por cento dos pacientes indicam satisfação contínua com a cirurgia um ano depois. A Universidade de Pittsburgh Medical Center recomenda pacientes seguir uma dieta líquida clara por um curto período antes de avançar para uma dieta líquida completa e , em seguida, uma dieta mole. Depois disso , o paciente pode exigir um plano de refeição que ajuda a evitar a diarréia, excesso de gases e problemas de deglutição .
Taxa de Sucesso
acordo com MayoClinic.com , aqueles pacientes que tem os sintomas mais conhecidos da DRGE , tais como azia e regurgitação, desfrutar de uma taxa de sucesso de 90 a 95 por cento com o procedimento laparoscópico . Os sintomas menos típicos de refluxo gastroesofágico são tosse e rouquidão. Infelizmente , os pacientes com estes sintomas têm uma menor taxa de sucesso de apenas 70 a 80 por cento.