galpões Campylobacter nas fezes de animais contaminados , especialmente aves e gado leiteiro. Se carne, produtos lácteos ou de água tornam-se contaminados com fezes infectadas , em seguida, a infecção pode se espalhar para os seres humanos que lidam com ou ingerir o alimento . Alguns surtos têm ocorrido a partir de leite cru contaminado, mas a maioria das infecções são esporádicas e não parte de um surto. De acordo com a Food and Drug Administration , o período de incubação da ingestão de bactérias para os sintomas é de 2-5 dias .
Sintomas
infecção por Campylobacter geralmente começa com cólicas abdominais , febre e diarréia. A diarréia pode variar de leve com fezes soltas duas a três vezes por dia para fezes soltas , lacrimejantes ou com sangue graves de 10 a 15 vezes por dia . Outros sintomas incluem dor de cabeça e dores musculares . A desidratação pode ocorrer a partir de excesso de perda de fluido com diarréia grave , colocando crianças em risco.
Complicações
As complicações são raras , mas os Centros de Controle de Doenças e Prevenção (ver referência 2) relatam que as complicações a longo prazo podem incluir a artrite de inflamação das articulações e síndrome de Guillain- Barré síndrome, uma doença na qual o sistema imunológico do corpo torna-se prejudicada e começa a atacar os nervos , resultando em paralisia.
Campylobacter também pode causar infecções sistêmicas , incluindo bacteremia (infecção no sangue) , meningite (infecção do revestimento do cérebro ) , colecistite (infecção da vesícula biliar ) e endocardite ( infecção do revestimento do coração ) . No entanto , de acordo com os médicos Stephen J. McPhee e Maxine A. Papadakis em " Medical Diagnóstico e Tratamento Atual ", essas complicações ocorrem geralmente em adultos mais velhos ou aqueles sistemas imunitários ter comprometido , como com o HIV /AIDS.
tratamento
A maioria das infecções claras dentro de cerca de 10 dias sem tratamento; mas , de acordo com a FDA , recidivas ocorrem em cerca de 25 por cento . McPhee e Papadakis notar que os antibióticos (tais como a azitromicina ou a ciprofloxacina ) encurtar a duração da infecção, mas pode aumentar a resistência , de modo que a maioria dos médicos não prescrevem antibióticos a menos que a infecção é grave .
Prevenção
O CDC fornece diretrizes para a prevenção da infecção por Campylobacter : Cozinhe aves bem- feito para 165 graus , lavar as mãos antes de manipular alimentos e depois de manusear os produtos de carne , evitar o leite cru e água não tratada e lavar as mãos com sabão quando em contato com fezes humanas ou animais , incluindo fezes de animais . A congelação da carne reduz , mas não elimina Campylobacter .