Segundo o Cytopath Biópsia Patologia ( Anatomia Patológica CBL ) , medicamentos para a terapia de radiação reduz sintomas como : náuseas, sangramento e diarréia. Medicamentos alternativos incluem analgésicos e espumas de esteróides que reduzem a irritação. Lomotil , Pepto -Bismol e Imodium AD são todos os medicamentos adequados para o tratamento de sua colite. Segundo Cukier medicamentos devem ser tomados até que seu tratamento de radiação é completa, uma vez que estes sintomas freqüentemente reaparecer. " Se os sintomas estão presentes quando o tratamento é completo , eu aconselhar os pacientes a continuar a medicação por mais uma semana ou duas ", diz Cukier .
Diet
Não só uma mudança em sua dieta reduzir os sintomas da colite radiação , também pode reduzir as doses de seus medicamentos. Segundo Cukier , um baixo teor de gordura , dieta pobre em fibras , sem frutas e vegetais crus funciona melhor com medicação gastrointestinal. Alimentos que perturba o seu estômago inclui: produtos lácteos, pão integral , frutas, nozes e sementes. Cortar alimentos gordurosos e fritos , e em vez preparar suas carnes por grelhar , grelhar ou assar eles. Elimine a cafeína eo álcool de sua dieta , pois eles são um diurético e pode agravar a sua inflamação. Adicione a noz-moscada de seus alimentos para retardar o processo de digestão, e reduzir o tamanho de suas refeições para permitir a digestão mais fácil , de acordo com a CBL Pathology. Minimizar os seus sintomas por consumir compota de maçã , banana, pão branco , ovos e legumes cozidos.
Cirurgia
Se os seus sintomas piorarem e medicação não é ajudando o seu médico pode sugerir a cirurgia. De acordo com a CBL Pathology , uma ressecção do cólon ou colectomia são as opções para o tratamento da colite radiação. A ressecção do cólon provoca alimentos para ignorar o intestino grosso . Durante o procedimento, um cirurgião remove a parte doente do cólon e liga as extremidades em conjunto saudáveis . A colectomia é reservada para casos raros de colite radiação , uma vez que requer a remoção do intestino grosso inteiramente, e prender o intestino delgado para o ânus ou a um buraco criado no seu abdômen , de acordo com a Clínica Mayo.