um paciente com uma hérnia paraesophageal pode ter dor no peito , indigestão, problemas de deglutição , náuseas e /ou vómitos. A enfermeira irá avaliar seu paciente para descobrir quais os sintomas que ele tem, e em seguida, selecione os diagnósticos de enfermagem apropriados. Ela pode identificar aqueles específico de sintomas como " dor : crônica " ou " náuseas ". Ela também pode selecionar os diagnósticos de enfermagem que refletem o impacto desses sintomas , como " nutrição, desequilibrada : menos que as necessidades corporais " . Para um paciente que está limitando sua ingestão de alimentos para reduzir a dor e náuseas
Função
O processo de enfermagem é uma estrutura universal para prestar cuidados de enfermagem consistente para um paciente ao longo do tempo . A enfermeira começa com a avaliação e, em seguida, utiliza os resultados dessa avaliação para identificar diagnósticos de enfermagem. De lá , ele planeja , implementa e avalia a assistência ao paciente . Uma vez que uma enfermeira identificou um diagnóstico de enfermagem " dor : crônica", ele vai planejar e implementar estratégias para reduzir a dor . Por exemplo, ele pode educar o paciente sobre os alimentos ácidos que aumentam a dor no peito.
Significado
Quando a primeira enfermeira vai de folga e outra enfermeira assume o cuidado do paciente, ela pode ler o diagnóstico de enfermagem e saber imediatamente para continuar a ensinar o paciente sobre as escolhas de dieta adequada. Ela pode perguntar ao paciente como o plano para reduzir alimentos ácidos está funcionando, e sugerir outras idéias como limitar a cafeína . Sabendo que o paciente também tem um diagnóstico de enfermagem de " nutrição, desequilibrada : menos que as necessidades corporais " . A enfermeira pode calcular a ingestão alimentar do paciente para o dia para ver se as mudanças na dieta estão trabalhando
Effects
Embora existam sintomas comuns em pacientes com hérnias paraesophageal , alguns pacientes só têm 1-2 sintomas. Ao utilizar diagnósticos de enfermagem , os enfermeiros que cuidam de um paciente em particular vai ter uma imagem clara e consistente das questões a abordar. Todo mundo está trabalhando sobre as mesmas questões , por isso o cuidado é muito mais eficaz e eficiente.
Benefícios
Quando uma enfermeira estabelece diagnósticos de enfermagem para um paciente com uma hérnia paraesophageal , ela estabelece as bases para o resto do processo de enfermagem . No final de seu turno , ela pode avaliar o cuidado que ela é entregue ao determinar se um diagnóstico de enfermagem ainda se aplica. Quando ela ensina seu paciente para reduzir os alimentos ácidos e dor no peito vai embora, o diagnóstico de enfermagem " dor : aguda " não é mais aplicável. A enfermeira pode documentar claramente o impacto positivo de seus cuidados.