A ingestão excessiva de proteína pode levar a um aumento na produção do corpo de amônia. Quando o fígado é prejudicada e não é possível filtrar adequadamente o sangue , o consumo de proteínas tem de ser cuidadosamente equilibradas de modo que o paciente recebe a alimentação adequada , mas o excesso de amoníaco que não levam a uma maior disfunção cerebral ou lesão renal . Consumo de sal também é restrito a evitar o acúmulo de líquido no abdômen . O álcool é proibido , pois pode causar mais danos ao fígado.
Lactulose
Lactulose , um composto sintético de açúcar que causa diarréia , ou outros laxantes são fornecidas para remoção de sangue na intestinos e diminuir o tempo disponível para a proteína de metabolizar em amoníaco . Dosagem precisa ser ajustado para evitar cólicas abdominais , flatulência, diarréia e desequilíbrio eletrolítico. Dosagem óptima leva a 2-4 fezes por dia . Lactulose pode ser prescrito por via retal para pacientes que não toleram medicações orais .
Antibióticos
Antibióticos como a neomicina são prescritos para matar as bactérias presentes no intestino e diminuição a conversão de proteína bacteriana de amoníaco em adição a outras substâncias tóxicas . Rifaximin , um antibiótico mais recente com menos efeitos colaterais , também tem se mostrado eficaz no tratamento da encefalopatia hepática.
Tubo Digestivo Distúrbios
doenças do tracto digestivo que levam à início (ou recorrência ) de encefalopatia hepática devem ser tratados . Estes incluem infecções, distúrbios eletrolíticos , insuficiência renal , insuficiência metabólica e prisão de ventre. O sangramento gastrointestinal precisa ser interrompido e os intestinos esvaziada de qualquer sangue.
Sedativos
Pacientes com encefalopatia hepática que apresentam agitação intensa pode ser prescrito haloperidol como um sedativo . Quaisquer medicamentos que são liberados ou discriminadas pelo fígado , bem como aqueles que deprimem a função do sistema nervoso central são descontinuadas. Isto inclui benzodiazepínicos, usados com freqüência para tratar os sintomas da abstinência do álcool. Pacientes encefalopatia hepática que estão retirando do álcool pode permanecer em tratamento benzodiazepínico ao receber aumento lactulose para tratar encefalopatia hepática.