Uma dieta saudável , bem equilibrada com foco na saúde do fígado é essencial para aqueles que sofrem de doença hepática crônica. Os doentes são aconselhados a restringir sódio e ingestão de proteínas como estes são difíceis de digerir corretamente e aumentar a carga de trabalho do fígado. Beba pelo menos oito copos de líquidos saudáveis todos os dias , de preferência água , para lavar o sistema e evitar o acúmulo de toxinas. Evite over-the -counter analgésicos como o paracetamol e ibuprofeno para evitar o agravamento da função hepática. Restringir a ingestão de álcool para evitar mais danos ao fígado.
Cama Resto
pacientes com doença hepática crônica exigirá repouso no leito adicional como parte de seu curso de tratamento , especialmente durante a fase aguda da doença . Descanso adicional foi encontrada para melhorar os sintomas imediatos e melhorar a função do fígado , enquanto que a atividade física agrava os sintomas e aumenta o inchaço do fígado.
Medicação
medicamentos fornecidos durante o curso de tratamento para a doença hepática crónica são dependentes da idade do paciente , saúde geral e condições subjacentes . Os pacientes com uma causa subjacente da hepatite são frequentemente prescritos Interferon para combater o vírus e reduzir seus sintomas. Pacientes com cirrose são antibióticos para infecção prescrita, esteróides para inflamação, diuréticos para reduzir o acúmulo de fluido e os beta-bloqueadores para minimizar o inchaço nos vasos sanguíneos , bem como o risco de hemorragia.
Lactulose
Deterioração da função cerebral é muitas vezes perceptível em estágios mais avançados da doença hepática devido ao acúmulo de tóxicos no sangue. Lactulose , um composto sintético de açúcar que actua como um laxante , é fornecido para expulsar o acúmulo de toxinas por diminuir a quantidade de tempo disponível para a proteína de metabolizar em amoníaco , enquanto no fígado . Lactulose também remove o sangue dos intestinos. Medicações intravenosas adicionais , bem como a cirurgia, às vezes são necessários para parar o sangramento ou remover sangue se lactulose não está provando ser um método capaz de fazê-lo .
Liver Transplant
uma vez que a doença hepática crônica progrediu para fase final de insuficiência hepática crônica , a última opção de tratamento é um transplante de fígado. Infelizmente, este cenário não é uma solução plausível para todos os pacientes que sofrem de doença hepática crônica. Cada caso é avaliado numa base individual para determinar a capacidade do paciente de se submeter ao processo de transplante .