contrações musculares dentro a ajuda do intestino movimento digerido alimentos através do intestino . Grupos de células nervosas dentro do gânglio do intestino chamado desencadear essas contrações . Bebês com doença intestinal têm seções do cólon perde estes grupos de células nervosas , fazendo com que a incapacidade do banco para ser empurrado para fora . Nenhuma razão foi encontrado por que esses grupos de células nervosas não se formam . Crianças com síndrome de Down são 10 vezes mais propensos a ter a doença de Hirschsprung , de acordo com a Clínica Mayo.
Sintomas
sintomas da doença intestinal em bebês incluem deixando de passar fezes no primeiro ou segundo dia após ter nascido , diarréia , gases e vômito de um líquido verde, que é a bile produzida pelo fígado .
Diagnóstico
um raio- X, utilizando um corante de contraste de enema podem ser utilizadas para diagnosticar a doença de Hirschsprung . Um líquido corante chamado Gastrografin ou Hypaque é normalmente utilizado em recém-nascidos e pode ajudar a mover a primeira fezes através porque a tintura tira água para o intestino , amolecendo as fezes. As linhas de corantes de contraste do cólon e cria uma imagem do intestino e reto. As áreas onde os grupos de células nervosas estão faltando irá aparecer mais estreito. A biópsia de tecido do cólon também irá revelar se os grupos de células nervosas estão em falta.
Tratamento
doença de Hirschsprung é tratada com um procedimento cirúrgico chamado de uma operação pull- through. Esta cirurgia envolve a remoção da secção de cólon que não contém grupos de células nervosas e reconectar o reto para o cólon saudável. O procedimento pode ser realizado em duas partes para permitir que os dois pontos de curar antes religação . O cirurgião irá criar um buraco chamado de estoma no estômago do recém-nascido e conecte o cólon saudável para o buraco. Um saco é ligado ao estorna e fezes é passado para o saco, o que terá de ser esvaziado , várias vezes por dia . Isso permite que o tempo de intestino grosso para curar e que o cirurgião irá então fechar o estoma , reconectando o cólon saudável e reto. O procedimento é chamado de ileostomia se todo o cólon grande é removida e uma colostomia , se apenas uma parte do intestino grosso é removida.
Considerações
As crianças devem começar a passagem fezes normalmente após a cirurgia, mas a diarréia pode ocorrer primeiro. O controle esfincteriano pode levar mais tempo por causa de coordenação dos músculos de passar fezes . Um bebé pode correr o risco de desenvolvimento de enterocolite no intestino delgado ou em uma porção do cólon após cirurgia . Os sintomas podem incluir febre, vômitos, diarréia, estômago inchado e sangrando pelo reto. Contacte o seu médico imediatamente se aparecer esses sintomas.