casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva

Efeitos colaterais de polietilenoglicol

Também conhecido por sua marca MiraLax , polietilenoglicol é um medicamento over-the -counter usado para tratar a prisão de ventre. Apesar de sua eficácia , o polietileno glicol apresenta um risco de efeitos secundários em alguns pacientes . Tipos de efeitos colaterais

Possíveis efeitos secundários de polietileno glicol incluem náuseas , distensão abdominal, cólicas abdominais , flatulência , diarréia e defecação excessiva.
Significado

polietileno glicol efeitos secundários se agravar com altas doses de medicação. Só use o produto como indicado nas direções para evitar o desenvolvimento de diarreia grave .
Cronograma

De acordo com o FDA , polietilenoglicol só é segura para uso até sete dias . Se levado mais tempo , ele representa um risco aumentado de efeitos secundários.
Aviso

Alguns pacientes desenvolvem reacções alérgicas graves a MiraLax , causando o aparecimento de vergões vermelhos na pele conhecido como urticária . Reações mais graves , mas raros, incluem anafilaxia , que é resultado de risco de vida e falta de ar , taquicardia e possível choque.

Considerações

Pacientes com mais do 65 anos de idade são mais propensos a desenvolver efeitos secundários do que aqueles que estão mais jovem , de acordo com a FDA . Se você estiver grávida ou amamentando , consulte o seu médico antes de tomar polietilenoglicol.