colecistectomia ou remoção da vesícula biliar é uma das cirurgias mais comuns realizadas hoje. Na maioria dos casos , a cirurgia de vesícula é a cirurgia laparoscópica , a qual requer apenas quatro pequenas incisões . O tempo de recuperação é relativamente curto quando comparado com a cirurgia aberta tradicional do passado.
Durante a cirurgia , os cálculos biliares são derramados enquanto a vesícula biliar está sendo removido. Na maioria dos casos , isto não provoca um problema . Houve um pequeno número de casos em que os cálculos biliares derramados já incorporados na área pélvica , resultando em dor pélvica após a cirurgia. A vesícula biliar severamente inflamada ou pacientes obesos aumentar o risco de cálculos biliares derramados.
Recuperando cálculos biliares derramados
Para evitar complicações de cálculos biliares derramados, o médico deve remover as pedras após o derramamento. As pedras podem permanecer na cavidade peritoneal ou eles podem se mover para locais distantes no organismo.
Médicos fazer todos os esforços para recuperar as pedras derramados e irrigar a área para eliminar a bile infectada a partir da cavidade peritoneal. Normalmente, não é necessário converter a uma cirurgia aberta tradicional para recuperar cálculos biliares derramados.
Remoção Depois Cirurgia
cálculos biliares que não são recuperados durante a cirurgia inicial pode causar complicações mais tarde . O tratamento das complicações dependerá de onde ocorrem os problemas e o tamanho das pedras que são deixados . Pedras maiores podem ter de ser dividido antes de serem removidos. Pedras menores podem ser removidas com um nephroscope e dilatador .
Efeitos
casos de dor pélvica após cirurgia da vesícula biliar ocorreram quando os cálculos biliares derramados têm incorporado nos ovários ou migraram para região pélvica . Estas pedras são responsáveis pela dor crônica e têm o potencial de causar infertilidade .
Aviso
pélvica dor sentida após a cirurgia da vesícula biliar pode ser o resultado de cálculos biliares derramados. Enquanto os casos têm sido raros , deve-se notar e investigados para determinar se cálculos biliares derramados migraram para a região pélvica.