Quando você está tendo uma crise leve ou moderada de diverticulite, o médico pode prescrever uma dieta especial para descansar o sistema digestivo e , em seguida, gradualmente construí-lo de volta com força total . A dieta sozinha não pode tratar a diverticulite , mas pode melhorar os sintomas em conjunto com o tratamento médico . Quando os sintomas de diverticulite se tornar grave o suficiente para que você não pode digerir mesmo líquidos , você pode necessitar de hospitalização para ficar melhor.
A primeira fase da dieta restringe todos os sólidos para descansar o sistema digestivo e sintomas espero calmas. Durante dois ou três dias, beber apenas líquidos claros , como refrigerantes , sucos de frutas claras diluídos sem polpa e água. Coma somente picolés e gelatina. Caldo é aceitável, mas não comer sopa com macarrão , legumes ou carne.
Quando alguns dos sintomas da diverticulite flare-up se passaram, não imediatamente voltar a uma dieta regular. Facilite o sistema digestivo de volta para o seu funcionamento regular, comer alimentos leves baixas em fibras. Coma massas simples e arroz branco, pão branco, ovos , ovos e carne muito macia e de aves. Evite sementes e nozes . Coma frutas em conserva e legumes bem cozidos , sem as suas peles ou sementes. Não coma alimentos ricos em fibras , como barras de granola e cereais.
Após a diverticulite flare-up passou, gradualmente, aumentar a quantidade de fibras em sua dieta . Adicionar em pequenas porções de alimentos com fibras, como frutas, verduras e carboidratos de grãos integrais em cada refeição , aumentando gradualmente seus valores ao longo de vários dias. Com o tempo, comer uma dieta rica em fibras pode diminuir os seus sintomas de diverticulite , pois ajuda a mover a comida mais facilmente e rapidamente através do sistema digestivo .
Para manter diverticulite na baía , evitar junk food , comer uma dieta rica em fibras e exercício físico regular. Estes passos prevenir a constipação , o que coloca uma pressão desnecessária sobre o cólon. Se você está tendo problemas com prisão de ventre em curso , pergunte a um médico sobre a adição de um laxante ou suplemento de fibras à sua dieta.