LiverDoctor.com explica que a infiltração gordurosa do fígado também é referido como " gordo fígado " e é freqüentemente associada com alcoolismo. A condição é causada por uma falha do fígado para quebrar a gordura eficientemente. Condições de fígado gordo que não estão associados com o álcool são referidos como esteatose hepática ( doença do fígado gorduroso não alcoólica ) .
Obesidade e má alimentação Hábitos
Obesidade e má alimentação são contribuintes para a infiltração gordurosa não alcoólica do fígado. Consumir calorias em excesso pode inibir a produtividade do fígado , de acordo com a Fundação Americana do Fígado . Como resultado, toda a gordura que não tenha sido discriminado permanecerá no fígado, eventualmente se infiltrar nas células.
Gravidez
Maus hábitos alimentares durante a gravidez também pode levar para DHGNA com potenciais riscos para a mãe eo feto . Esteatose hepática materna pode causar o desenvolvimento do feto também desenvolver anormalidades hepáticas , relata Physorg.com . Estas anomalias podem fazer o bebê mais suscetível a DHGNA longo da vida.
Álcool
O desenvolvimento de fígado gorduroso é bastante comum em alcoólatras e é um resultado direto de etanol excessivo ingestão . Infiltração gordurosa severa pode ser acompanhada de dor , náusea ou anorexia e, geralmente, é o resultado do consumo excessivo de álcool . De acordo com os primeiros princípios de Gastroenterologia , as toxinas do álcool prejudica a capacidade do fígado de secretar gordura. Abuso de álcool Continuação pode levar a danos no fígado tais como cirrose e hepatite, resultado de uma condição secundária conhecida como NASH .
NASH
NASH significa esteatohepatite não alcoólica , que é uma fase secundária da doença do fígado gorduroso . Enquanto infiltração gordurosa do fígado não é prejudicial em si mesma, quando se agrava em NASH , cicatrizes ea destruição de células do fígado pode muitas vezes resultar . Cicatrizes graves pode levar a fibrose , cirrose e inflamação (hepatite) . Cada uma destas condições pode potencialmente levar ao câncer de fígado ou insuficiência hepática.