A causa exata da morte do tecido é desconhecida, embora existam teorias. Às vezes o intestino pode não receber sangue suficiente, o que por sua vez leva a uma diminuição da produção de muco, que serve como uma camada protectora para o tracto gastrointestinal . Outra teoria sugere que pode haver um excesso de bactérias prejudiciais nos intestinos , o que é capaz de entrar nos intestinos , uma vez que tenha sido desgastado . O risco de desenvolver esta condição é muito maior se o bebê é: 1) nasceu prematuramente; 2 ) dada uma fórmula que é concentrada; e 3) foi dada uma transfusão de sangue em algum ponto.
sintomas
Segundo KidsHealth.org , os sintomas da enterocolite necrosante imitar os de outros distúrbios gastrointestinais e pode ser diferente para cada criança. Os mais comuns os sinais e sintomas incluem: a incapacidade de manter a comida para baixo; alimento remanescente no estômago mais tempo do que o normal; um inchado , abdômen vermelhos que é sensível ao toque; vomitar com uma tonalidade verde e sangue nas fezes; e movimentos excessivos ou infreqüentes intestinais acompanhados por um aumento ou a falta de produção fecal. Os sintomas menos comuns que podem ser mais difíceis de detectar incluem apnéia do sono, letargia, uma freqüência cardíaca mais lento e uma mudança na temperatura do corpo.
Tratamento
O primeiro passo de tratamento é para descontinuar todas as alimentações , seguido pela inserção de um tubo através do nariz para o estômago ( nasogástrica ) para drenar qualquer acumulação de fluido ou ar encontrados no intestino e estômago . Se há uma significativa perda de fluidos , a criança pode receber fluidos intravenosos para substituí-las , enquanto que qualquer sinal de infecção será tratado com antibióticos . Às vezes , a criança pode exigir oxigênio se a respiração está obstruído. Uma vez que um regime de tratamento tem sido posto em prática , a criança terá acompanhamento regular para garantir a condição é a cura properly.In casos graves, a cirurgia para remover as partes infectadas do intestino pode ser necessária.
prognóstico
Segundo KidsHealth.org , a alimentação é retido por até 10 dias , na maioria dos casos, porém , se o tratamento é eficaz , a criança pode, potencialmente, retomar uma programação de alimentação normal depois de três dias. O tratamento é mais eficaz se iniciado o mais cedo possível . Uma vez que o tratamento tenha sido concluída , preste muita atenção para a saúde do seu bebê para garantir a doença não se repita . No final, assumindo que não há complicações , uma recuperação completa é esperada; no entanto, alguns casos, pode causar cicatrizes do trato e problemas com a absorção de nutrientes no futuro intestinal.
Complicações
Se o tratamento não for iniciado de imediato , uma piora da condição pode levar à morte . Mesmo com o tratamento imediato , o potencial existe ainda a complicações graves , o risco de que é aumentada , dependendo da gravidade da condição , como um todo . Possíveis complicações incluem um intestino perfurado , o que poderia exigir correção cirúrgica; sepsia , também conhecido como uma infecção da corrente sanguínea; e bloqueio ou estreitamento do intestino devido a um acúmulo de tecido cicatricial.