A vesícula biliar está localizada no lado direito do abdômen e tem a forma de uma pêra. É dentro da vesícula biliar que os cálculos biliares são formados . Os National Digestive Diseases Information Clearinghouse ( NDDIC ) descreve como cálculos biliares , substâncias de pedra -como pequenas que antes eram bile líquida. Os cálculos biliares são formados quando grandes quantidades de colesterol entrar na bile e causar-lhe para endurecer.
The Disappearing Act
É possível que os cálculos biliares para puxar um desaparecimento ato, fazendo com que o paciente a acreditar que o cálculo biliar de desaparecer , de fato, passou. No entanto , MedicineNet.com revela que é possível que os cálculos biliares de dissolver dentro da vesícula biliar . Embora esta é uma ocorrência rara, pode explicar a ausência de cálculos biliares que foram identificados positivamente em um diagnóstico por imagem.
Os biliar comum
cálculos biliares que não fazer dissolver dentro da vesícula biliar , por vezes, pode entrar no intestino delgado através do ducto biliar comum . O ducto biliar comum é responsável pelo transporte de bile da vesícula biliar e do fígado para o duodeno do intestino delgado . Merck explica que, quando entrar cálculos biliares no ducto biliar comum , a condição é denominada coledocolitíase. Às vezes, essas pedras são grandes e causar bloqueios dolorosas do ducto biliar comum , tornando-se difícil para o fígado e vesícula biliar para a função . Cálculos menores que não causam uma obstrução fazer o seu caminho para o cólon.
Do cólon
cálculos biliares que são pequenos o suficiente para fazer o seu caminho através do ducto biliar comum e intestino delgado raramente causam obstruções no cólon . A condição é conhecida como íleo do cálculo biliar cólon ( GSI ) e é relativamente incomum . De acordo com o Departamento de Gastroenterologia e Cirurgia da Força Aérea Grega e Veteranos General Hospital, em Atenas, na Grécia , obstruções colelitíase são muitas vezes resolvidos através de cirurgia. Os cálculos biliares que não causam a obstrução de cólon estão finalmente expelido através do reto.
Dor
A passagem de um cálculo biliar raramente ocorre sem sintomas desconfortáveis e muitas vezes dolorosas. A dor pode ser intensa no início e depois de se dissipar a pedra se passou . Muitas pessoas nem sequer sabem que a sua dor foi causada pela passagem de uma pedra a menos que uma amostra é levada a um médico para análise. É importante notar que a dor abdominal aguda, que é persistente e não consegue dissipar pode ser um sinal de uma doença grave e deve ser diagnosticada por um profissional médico .