casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva

Os sintomas da litíase biliar após remoção da vesícula biliar

Identificado como um pequeno saco em forma de pêra , a vesícula biliar reside abaixo do fígado no abdome superior direito. Ele armazena bílis até o intestino delgado precisa para a digestão de gorduras . Formas biliares no fígado que consiste em água , colesterol , gorduras , sais biliares , proteínas , e bilirrubina . Quando um excesso desses resíduos existe na vesícula biliar , pedras podem se formar e ficar alojado nos dutos do fígado para o intestino ou pequenos. Sintomas

o aparecimento de cálculos biliares podem atingir o abdômen com uma dor constante que não diminuir. A dor às vezes bate nas costas entre as omoplatas ou ombro direito. Com os ductos bloqueados a partir de pedras , a vesícula biliar torna-se inflamada e febre e náusea podem desenvolver também. Se suficientemente grave e incapaz de ser tratada com medicação , estes sintomas podem exigir a remoção da vesícula biliar.
Tratamento

Um cirurgião realiza uma colecistectomia para remover uma vesícula biliar com defeito . Enquanto os problemas pós -operatórios , não se desenvolvem, de uma paciente recupera em casa no mesmo dia . O corpo geralmente pode funcionar bem sem uma vesícula biliar , e todos os sintomas antes da cirurgia normalmente desaparecem.
Identificação

Existem várias razões para a recorrência dos sintomas. Uma causa rara pode ser um diagnóstico falso resultando na remoção desnecessária da vesícula biliar . Vários problemas de saúde, como um ataque cardíaco, apendicite , úlceras, síndrome do intestino irritável , hérnia de hiato , pancreatite, hepatite ou ter recebido um diagnóstico de problemas de vesícula . No entanto , uma outra razão para o seu regresso surge de um problema de saúde chamado de disfunção do esfíncter de Oddi (SOD) , também conhecida como síndrome pós- colecistectomia ( PCS ) .
Causas

Pós- colecistectomia ocorre quando as pedras permanecem nas condutas ligadas ao fígado ou intestino delgado ou um problema com as condutas existentes . Por vezes, a remoção da vesícula biliar , na verdade, faz com que o desenvolvimento de PCS por causa de um fluxo anormal da bílis do fígado para o intestino ou uma fuga de bílis no corpo . De acordo com MedFriendly.com " PCS pode começar imediatamente após a cirurgia para remover a vesícula biliar ou décadas mais tarde. "
Prevenção /solução

PCS não pode ser evitada 100 por cento do o tempo, mas um diagnóstico adequado da vesícula biliar diminui as chances . A rápida remoção da vesícula biliar quando os problemas começam também assessores em abaixar seu risco , mas a possibilidade aumenta quando o ducto biliar comum é aberto durante a cirurgia. Para evitar problemas graves de saúde , consulte um médico imediatamente se os sintomas da vesícula biliar reaparecer.