Selecione alimentos ricos em fibras como os grampos de sua dieta. Incluem as gorduras insaturadas saudáveis , tais como aqueles encontrados em frutos secos e peixes . Alimentos ricos em fibras deve ser composto principalmente por uma variedade de frutas e vegetais para prevenir lodo adicional de desenvolvimento. Fique longe de alimentos de colesterol elevados , bem como gorduras saturadas e trans , incluindo laticínios integrais como manteiga e queijo. Alimentos ricos em gorduras e colesterol vigor a vesícula biliar a trabalhar mais para liberar a bile para o intestino delgado para ajudar com o processo digestivo e levar ao aumento da formação de lodo . Discutir a adição de cálcio e vitaminas anti -oxidantes , tais como C e E para a sua rotina de bem-estar com o seu médico. Quantidades insuficientes destas vitaminas leva a um risco aumentado de desenvolvimento de lodo da vesícula biliar.
2
Coma pequenas refeições frequentes ao longo do dia . Não pule as refeições . As pequenas refeições espaçadas ao longo do dia vai fazer com que a vesícula biliar a libertar pequenas quantidades de bílis , a intervalos regulares, para ajudar com a digestão . A vesícula biliar , em seguida, não será necessário armazenar bile por longos períodos , impedindo a sua consistência de espessamento .
3
perder peso, se você estiver com sobrepeso ou obesidade para diminuir o risco de desenvolver mais de vesícula biliar de lodo. Reduzir a quantidade de calorias consumidas a cada dia. Comece um programa de exercícios para usar as calorias que são consumidas.
4
Tome Ursodiol ( ácido ursodesoxicólico ) como prescrito pelo seu médico para ajudar a quebrar proteínas biliares e reduzir a quantidade de lodo de vesícula biliar. Ursodiol serão prescritos se as mudanças de estilo de vida dietéticos e outros não remover lodo existente ou nova lodo continua a se formar.
5
Tenha sua vesícula biliar removida cirurgicamente. Se a sua condição de lodo da vesícula biliar não melhorar, ou leva ao desenvolvimento de cálculos biliares ou complicações relacionadas, como um ducto biliar bloqueado, inflamação da vesícula ou pancreatite, o médico pode recomendar a remoção. Uma vez que a vesícula biliar não é um órgão essencial , e as questões da vesícula biliar são conhecidos por ocorrer novamente , a remoção cirúrgica elimina os sintomas , sem afetar o processo digestivo ou causando problemas de saúde adicionais.