A diarréia é o efeito colateral mais comum de Metamucil e outros laxantes formadores de massa . Isto porque Metamucil contém fibras , o que facilita o movimento de substâncias através do trato digestivo . Por esta razão, Metamucil só deve ser usado para tratar a constipação ocasional , salvo se especificamente prescrito por um médico para uma finalidade alternativa . Outros efeitos secundários incluem inchaço e plenitude abdominal.
Interações
não Metamucil não tem nenhum interações medicamentosas graves associados ao seu uso . No entanto , o cuidado deve ser usado com certos medicamentos , como a tetraciclina. Devido ao seu mecanismo de ação, Metamucil impede a absorção de tetraciclina para a corrente sanguínea e, portanto, torna a droga ineficaz no tratamento da infecção .
Precauções
Pessoas que têm certas condições devem usar Metamucil com cautela. Devido ao seu alto teor de açúcar, Metamucil pode aumentar os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes. Além disso , Metamucil também contém quantidades elevadas de sódio . Isto pode aumentar a pressão arterial, para que as pessoas com hipertensão também deve usar Metamucil cautela.
Avisos
Metamucil não deve ser utilizado em crianças menores de 6 anos de idade , a menos que prescrito por um médico . Além disso, pessoas com certos problemas digestivos , tais como obstrução intestinal, não deve tomar Metamucil para evitar o agravamento da condição.
Gravidez
Segundo a Associação Americana de gravidez , Metamucil é listado como um medicamento categoria B . Isto significa que é considerado seguro para utilização durante a gravidez . No entanto, devido ao seu alto teor de sódio e açúcar, ele deve ser usado apenas para o alívio da constipação ocasional.