casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva

Dieta para problemas digestivos

Não importa que tipo de problema digestivo que você está enfrentando --- se é a doença de Crohn , colite , úlceras, síndrome do intestino irritável ou qualquer outra forma de doença intestinal --- modificar sua dieta muitas vezes podem ajudar a aliviar os sintomas e fornecer alguma medida de alívio. Embora não haja uma "cura tudo " dieta para todos os tipos de problemas digestivos , você pode aplicar rapidamente tentativa e erro para a sua situação particular para determinar qual dieta é melhor para você. Eliminação Diet

O primeiro passo para lidar com muitos problemas digestivos é a adesão a uma dieta de eliminação , em que você remover sistematicamente alimentos potenciais desencadeantes de sua dieta. Gatilhos comuns incluem álcool, cafeína, alimentos picantes , alimentos produtores de gás ( como brócolis e couve-flor ) e produtos lácteos , nos casos de intolerância à lactose. Conforme recomendado pela Clínica Mayo , eliminando o consumo destes alimentos costumam trazer algum alívio para a maioria das condições digestivas.
Manipular sua ingestão de fibra

Outro passo que você pode tomar está manipulando o quanto de fibra que você come. De acordo com a Clínica Mayo, aumentar a ingestão de fibras pode melhorar ou intensificar os seus sintomas , dependendo da condição particular que você tem , então , gradualmente, aumentar a quantidade de fibras em sua dieta para ver se algum alívio pode ser encontrado. Alimentos ricos em fibras incluem aveia , frutas, verduras e grãos integrais.

Se o aumento do consumo desses alimentos faz com que seus sintomas piores , gradualmente começar a diminuir sua ingestão de fibras para ajudar a aliviar os sintomas.


manter um diário alimentar

Manter um diário alimentar para que você possa acompanhar melhor o que funciona eo que --- não funciona. Faça uma lista dos alimentos que você consumiu durante todo o dia , juntamente com a quantidade total de fibra que você comeu , e comparar isso contra os seus sintomas para procurar quaisquer sinais de progresso ou de regressão. Com o tempo, esse monitoramento constante vai ajudar a identificar a quantidade e os tipos de alimentos que melhor aliviar o seu problema digestivo preciso.