Fornecer hidratação imediata para qualquer pessoa com disenteria. Este deve ser composto de hidratação oral com água e electrólitos . O pessoal médico pode preparar soluções de eletrólitos através da mistura de água limpa com pacotes de sal ou açúcar nas operações de socorro de emergência .
2
tomar medicação para a disenteria amebiana . A medicação para a disenteria sintomático onde cistos estão presentes geralmente é metronidazol com tinidazole . Estas drogas podem não eliminar todos os cistos e deve ser seguido por furoato diloxanide , iodoquinol ou paromomycin . Trate disenteria amebiana assintomática apenas em áreas não endêmicas , ou se o paciente tem AIDS. Os medicamentos recomendados para a disenteria assintomática incluem furoato diloxanide , iodoquinol e paromomycin .
3
considerar a cirurgia apenas para casos graves de disenteria amebiana . A megacólon tóxico pode exigir uma colectomia total e um abscesso hepático pode exigir drenagem cirúrgica se rompe no pericárdio.
4
Administrar tratamento de suporte para a maioria dos casos de disenteria bacilar . Tratar uma febre alta em crianças, mas evitar a medicação narcótica antidiarreico , devido aos efeitos secundários graves do tratamento prolongado com este tipo de medicamento . Fornecer antibióticos para a maioria dos casos de disenteria bacilar .
5
consultar com um especialista em gastroenterologia ou doenças infecciosas se a disenteria é prolongada ou não responde aos antibióticos.