transplantes de fígado são usados para tratar insuficiência hepática em fase terminal . Isso pode ser causado por cirrose , fibrose cística, câncer de fígado ou doença de Wilson.
Riscos
transplantes de fígado pode ter efeitos secundários graves , incluindo complicações biliares , sangramento, problemas de memória , infecções ou a rejeição do corpo do fígado do doador . Os medicamentos administrados durante e após o procedimento tem efeitos colaterais como dor de cabeça e náuseas.
Elegibilidade
Há uma escassez de fígados de doadores nos pacientes dos EUA que necessitam de um transplante de fígado ir em uma lista de espera , com as pessoas mais doentes mudou-se para o topo da lista , de acordo com a Fundação Americana do Fígado .
Doadores
Fígados para transplante pode vir de doadores falecidos ou vivos. O tamanho do corpo e tipo de sangue são os fatores mais importantes na correspondência de um fígado com um doador.
Outlook
pacientes transplantados de fígado têm uma taxa de sobrevivência de cinco anos de 75 por cento , segundo a Fundação Americana do Fígado . A taxa de sobrevivência é um pouco maior para os que recebem o tecido de um doador vivo, de acordo com a fundação.