Beba moderadamente ou evitar o álcool completamente. A associação entre álcool e doença do fígado é conhecida há mais de 200 anos . Uso de álcool a longo prazo é a causa mais comum de doença e morte por doença hepática nos Estados Unidos , de acordo com o Centro Nacional para Estatísticas de Saúde . Isso não é inteiramente surpreendente, já que o fígado é o principal local de metabolismo do álcool . Embora existam alguns tratamentos para problemas de fígado induzida pelo álcool , é melhor evitar a aquisição destes problemas , em primeiro lugar . Também deve -se notar que os alcoólatras que fumam mais de um maço de cigarros por dia têm três vezes mais probabilidade de desenvolver cirrose do que suas contrapartes não-fumadores. Curiosamente, os alcoólatras que consomem quatro ou mais xícaras de café por dia têm cinco vezes menos chances de desenvolver cirrose do que seus colegas que não bebem café , de acordo com um artigo publicado no Alcohol Health and Research Journal Mundial.
2
Mude sua dieta . De acordo com a Fundação Nacional do fígado , você pode manter o funcionamento do fígado ideal através da redução dos alimentos fritos e gordurosos . A fundação também recomenda que você comer mais frutas frescas , legumes, pães integrais, arroz e cereais. Além disso , os danos da obesidade no fígado. Assim, é importante para o exercício , bem como a manutenção de uma dieta saudável.
3
Considere suplementos de ervas. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , tanto de dente de leão e cardo de leite são muito usados para manter a função do fígado e tratar problemas de fígado. Cardo de leite pode ser encontrada em cápsulas de extractos e chás . Estudos científicos iniciais mostraram que o cardo de leite pode melhorar a função do fígado e ajuda com doença hepática. No entanto, é necessária investigação adicional. Leão pode ser utilizada no estado fresco ou seco em chás, cápsulas ou extractos . Historicamente , dente de leão tem sido utilizado para tratar doenças hepáticas e , nos dias de hoje , como um tónico para o fígado . No entanto, não houve nenhuma evidência científica convincente para sugerir que leão beneficia o fígado de qualquer forma , de acordo com o National Institutes of Health. Tanto o cardo de leite e dente de leão são considerados relativamente seguros . No entanto, você deve consultar o seu médico antes de tomar qualquer suplemento de ervas .