De acordo com o National Digestive Diseases Information Clearinghouse , a maioria das pessoas que sofrem de diarréia vai se recuperar com nada mais do que a reposição de líquidos para evitar a desidratação . A diarréia em si normalmente resolver por conta própria . Se persistir por mais de um ou dois dias , consulte o seu médico para um diagnóstico preciso. Diarreia tem uma série de causas potenciais , de modo auto - diagnóstico pode ser muito impreciso . Muitos over-the -counter medicamentos comuns anti -diarréia pode piorar os sintomas. Se os sintomas são causados por um vírus, não há nenhuma medicação geralmente eficaz disponível. Se o seu diarréia é causada por uma doença intestinal , o seu médico deve abordar esta causa subjacente para tratar seus sintomas. No entanto, se os sintomas são causados por bactérias ou parasitas , o médico pode tratá-lo com um antibiótico de prescrição .
Antibióticos para bactérias e parasitas
causas bacterianas mais comuns de diarréia incluem Salmonella , Shigella , Campylobacter e Escherichia coli ( E. coli ) . Se o seu médico detecta a presença de um desses organismos , o tratamento com antibióticos pode ajudar a derrubar seus sintomas. No entanto, a eficácia dos antibióticos é variável, e você pode não melhorar após a sua utilização. Parasitas mais comuns que causam diarréia incluem Cryptosporidium , Entamoeba histolytica e Giardia lamblia . Mais uma vez, o tratamento com antibióticos para estes organismos podem aliviar os sintomas , mas os resultados variam .
Antibióticos em Crianças
Se o seu filho sofre de diarréia causada por um parasita , seu pediatra pode prescrever um medicamento anti-parasita específico. No entanto, se a diarréia do seu filho é causada por bactérias , o médico normalmente irá prescrever antibióticos somente se ela é muito jovem ou tem um sistema imunitário enfraquecido que pode permitir a uma infecção em todo o sistema para se desenvolver.
Diarréia causada por antibióticos
em alguns casos , os antibióticos podem realmente ser responsável por seus sintomas de diarréia . Isso pode ocorrer quando um antibiótico prescrito perturba o equilíbrio das bactérias naturais que habitam o trato intestinal , permitindo que bactérias nocivas floresçam em números incomuns. De acordo com a Clínica Mayo , a bactéria normalmente responsável por diarreia associada a antibióticos é chamada Clostridium difficile. É comumente adquirida durante internação hospitalar ou em casas de repouso . Os antibióticos mais prováveis para permitir a C. difficile a florescer são a clindamicina , ampicilina e medicamentos na família cefalosporina . No entanto, quase qualquer medicamento antibiótico pode desencadear sintomas de diarréia , se tomado por via oral ou injetável .
Se a sua diarreia associada a antibióticos é leve ou moderada , deve resolver logo após o tratamento termina com antibióticos . No entanto, se os sintomas forem graves , o médico pode tratá-lo com um antibiótico adicional chamada metronidazol . Se estiver grávida ou amamentando, ou se o seu tratamento metronidazol é ineficaz , o médico pode prescrever o antibiótico vancomicina. Pergunte ao seu médico sobre os riscos e benefícios de qualquer medicação que ele pode recomendar .