O tipo de alimento que você come pode afetar a gravidade dos sintomas que você tem , por isso, mudar sua dieta pode ajudar a aliviar os sintomas. Frituras , laticínios, bebidas com cafeína ou gaseificadas ou álcool pode provocar dor abdominal e flatulência . Para determinar quais os alimentos podem ser adicionando ao seu desconforto , considere manter um diário alimentar . Quando você tem uma reação negativa depois de ter comido , tome nota .
Junto com a avaliação de alimentos para encontrar os que contribuem para os sintomas da síndrome do intestino irritável, você pode querer olhar para os recursos on-line. Websites dedicados a IBS oferecer receitas , bem como informações sobre uma dieta síndrome do intestino irritável , que pode ajudar a planejar suas refeições.
Além de alterar sua dieta, você pode achar que é útil para tomar suplementos de fibras . A fibra ajuda os agentes se ligam como bile e fezes , permitindo que passem mais facilmente do seu sistema. Alguns suplementos de fibras contêm um gel que ajuda a lubrificar as fezes.
De acordo com a Academia Americana de Médicos de Família, antidepressivos e medicamentos destinados a regular a serotonina e 5- hydroxytryptomine -3 (5- HT3 ) pode ajudar a aliviar os sintomas da SII . Os antidepressivos tricíclicos de digestão lenta , permitindo o alívio de diarréia .
Em alguns casos, você pode precisar de tomar um medicamento de prescrição para ajudar a aliviar os sintomas. Mesmo se você não sofre de depressão, o médico pode recomendar um antidepressivo. Outros medicamentos incluem antiespasmódicos como hiosciamina, antidiarréicos como loperamida , Cloreto Canal ativadores como Lubiprostone , ou antagonistas de 5-HT3 como Alogetron , entre outros.
Equívocos
Muitas pessoas acreditam o estresse provoca IBS semelhante à maneira como ele pode causar uma úlcera. Enquanto o estresse contribui para os sintomas , os estudos não confirmaram a teoria de que o estresse provoca o aparecimento de IBS. A maioria dos médicos que tratam pacientes para IBS recomendar reduzir o estresse por meio de atividades como meditação e yoga. Terapia também pode ajudar a aliviar os sintomas que aumentam quando o stress aumenta .