Lave as mãos regularmente com água morna e sabão , especialmente antes e após o contato com pacientes. Esta é a medida mais importante para evitar infecções Clostridium .
2
Evite superfícies tocar em instalações de cuidados de saúde , tanto quanto possível , para evitar uma infecção por Clostridium , principalmente nos banheiros. Bactéria Clostridium pode sobreviver por muitas horas e em torno de instalações sanitárias, em bancadas e pias, e em qualquer lugar uma pessoa infectada tocou sem lavar as mãos depois de ir ao banheiro.
3
Evite colocar os dedos em sua boca. A menos que você esteja certo de que suas mãos estão limpas, não comer , especialmente usando os dedos e evite tocar o nariz ou os olhos, porque membranas mucosas pode absorver germes.
Cuidar de pacientes
4
Lave as mãos regularmente com água morna e sabão , especialmente antes e após o contato com pacientes. Tal como acontece com as pessoas que visitam os pacientes , este é o método de prevenção mais importante.
5
Certifique-se de casas de banho são limpas cuidadosamente se você trabalha em uma unidade de saúde ou se você vive com uma pessoa infectada . Utilize um detergente , e depois desinfectar as casas de banho com água sanitária ou outro desinfetante.
6
Segregar um paciente infectado em uma única sala longe de outras pessoas .
7
Evite partilha itens de higiene pessoal com uma pessoa infectada , o que pode facilmente ser uma questão de hábito , se você viver com essa pessoa. Esses itens incluem toalhas e panos , escovas de cabelo e pentes e escovas de dente . Não compartilhar copos ou talheres .
8
Usar luvas descartáveis e um avental descartável , blusa, ou esfrega quando cuidam de pacientes infectados com Clostridium .
9
lavar roupa de cama do paciente em água quente com detergente e água sanitária .