casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva

Alimentos a evitar em uma dieta celíaca

A doença celíaca é um distúrbio digestivo genética causada pela incapacidade de digerir o glúten . Para as pessoas com doença celíaca , comendo glúten avisa o sistema imunológico reaja no intestino delgado , impedindo -o de absorver alguns nutrientes . Embora não exista cura para a doença celíaca , comer uma dieta livre de trigo e produtos derivados , bem como outros grãos e alimentos que contenham glúten pode ajudar a controlá-lo, de acordo com a Clínica Mayo. Descrição do Transtorno

Para as pessoas com doença celíaca , o intestino delgado é extra- sensível ao glúten. Quando o glúten é ingerido , o intestino delgado reage por danificar ou destruir as vilosidades , projeções semelhantes a dedos, que levam em nutrientes. Isto faz com que a má absorção e , em última análise desnutrição durante um longo período de tempo . Os sintomas podem incluir diarréia, flatulência de odor fétido , inchaço abdominal , bem como o excesso de gordura dentro do banco. Se a condição persistir por muito tempo, a perda de peso , anemia, hematomas , lesões nervosas , osteoporose , fraqueza muscular e até mesmo infertilidade pode ocorrer .

Alimentos que contêm glúten

Se você acaba de ser diagnosticado com a doença celíaca, você pode ter dúvidas sobre o que alimentos a evitar. No sentido mais básico, você deve manter uma dieta livre de glúten. Alimentos à base de glúten para evitar incluem qualquer coisa que contenha trigo, cevada, centeio e triticale ( um cruzamento entre trigo e centeio ) , relata os National Digestive Diseases Information Clearinghouse . A cerveja deve ser evitada , porque muitas cervejas contêm trigo e cevada . Cereais e pães geralmente contêm trigo e /ou glúten de outros grãos , então eles devem ser evitados, como deve a maioria das marcas de macarrão de trigo e pizza feita com massa de pão com glúten . Assados ​​, como biscoitos e bolo também são geralmente feitos com ingredientes à base de glúten. Refrigerantes , como cerveja e cerveja com sabor devem ser evitados também. Muitos alimentos processados ​​também contêm glúten, muitas vezes sob a forma de amido modificado , por isso é importante investigar os ingredientes listados em tais alimentos.

Substituições e Alimentos Permitidos

Ser diagnosticado com doença celíaca não significa que você tem que desistir de todos os alimentos saborosos . Alguns favoritos podem ter que ser preparado de forma diferente. Por exemplo, assados ​​podem ser feitos com farinha sem glúten e ainda bom gosto. O molho de soja feita sem trigo é seguro para comer e podem ser adicionadas aos alimentos para dar sabor . Não transformados carne , leite, batata, milho , feijão, arroz e batatas são isentos de glúten , de acordo com o National Institutes of Health. Para cocktails , vinho, uísque e tequila são livres de glúten, juntamente com outras bebidas derivadas da não- trigo ou de fontes que contêm glúten . A boa notícia é que, como obter mais informações sobre as superfícies da doença celíaca, os fabricantes de alimentos responderam : Uma boa oferta de lojas sem glúten linhas de produtos nas prateleiras. No entanto , qualquer pessoa com doença celíaca deve torná-lo um hábito antes de consumir um produto alimentar para verificar os rótulos nutricionais , especialmente um alimento processado , para ver se o glúten ou produtos que contenham glúten (como o amido modificado ) são um ingrediente.