Cerca de 90 por cento das úlceras duodenais resultam de infecção pela bactéria Helicobacter pylori , o que enfraquece forros de muco no trato digestivo , tornando-o mais suscetível aos ácidos digestivos. Menos freqüentemente , úlceras duodenais formar como uma reação a medicamentos resfriado comum , uma superprodução de ácido digestivo, e outras doenças , como câncer de estômago ou cirrose.
Equívocos
Médicos longo culpou alimentos picantes e um estilo de vida estressante para úlceras duodenais . Embora a dieta e estresse podem agravar úlceras existentes , eles não levá-los diretamente.
Tratamento
úlceras duodenais A maioria responde a um regime de antibióticos e medicamentos que neutralizar ou bloquear a produção de ácidos estomacais . Os casos graves podem necessitar de medicamentos mais fortes ou cirurgia.
Prevenção
Os homens são mais propensos que mulheres a desenvolver úlceras duodenais , e eles são mais comuns em pessoas com história familiar de úlceras pépticas . Parar de fumar , reduzir o consumo de álcool, e gerenciamento de problemas digestivos , como refluxo ácido reduz o risco de úlcera duodenal.
Aviso
Sem tratamento, as úlceras duodenais pode causar complicações graves, incluindo hemorragia intensa , o bloqueio , ou um orifício na parede do duodeno . Estes podem exigir cirurgia.