Comece a manter um diário , registrando os alimentos e situações que atualmente agravar a sua doença de Crohn , e - o melhor de sua memória - coisas que desencadearam flare- ups ou sintomas no passado. Também gravar qualquer coisa que faz você se sentir melhor. Revise periodicamente para ver possíveis padrões e identificar suas "bandeiras vermelhas "; os irritantes inegáveis que você deve evitar , assim como uma lista de coisas que são úteis .
2
Continue a tomar o medicamento prescrito pelo seu médico , mesmo que se sinta que você melhorou . Mantenha uma boa oferta na mão, e ficar em cima de recargas para evitar perder uma dose. Anote esses medicamentos e suas dosagens em seu diário também.
3
Limite a ingestão de alimentos lácteos e gorduras. O alto teor de lactose em alimentos lácteos torna difícil de digerir; se você comer produtos lácteos , use um produto comercial contendo enzimas projetadas para ajudar com intolerância à lactose. Desde alimentos gordurosos piorar a diarréia , evite manteiga, margarina, creme de leite e frituras
4
Evite irritantes conhecidos intestinais : álcool, alimentos condimentados, cafeína - se de refrigerantes , café ou de chocolate. - e alimentos " gasosos " como feijão , couve-flor e brócolis. Pergunte ao seu médico sobre alternativas para analgésicos AINEs tais como o ibuprofeno , um irritante notório. Banir a nicotina eo fumo do cigarro - se sua própria ou um fluxo lateral - de sua vida. Segundo os médicos da Clínica Mayo , tornando-se um não-fumante é a coisa mais importante que você pode fazer para melhorar a doença de Crohn ( ver referência 1).
5
Peel, então vapor , assar, ou guisado fresco frutas e legumes para garantir que você obtenha o suficiente fibra de fácil digestão - muito importante , porque as crises são geralmente precedidos por um ataque de prisão de ventre . (Bananas , que já são uma consistência ideal , não precisa ser cozido ). Frutas cítricas Bypass - laranjas, limões, toranja - . Em favor de maçãs assadas , pêssegos ou peras
6
Reduzir o estresse de uma forma saudável com ioga , biofeedback , meditação , hipnose , ou exercícios de respiração e relaxamento e CDs . Ou ir para uma caminhada. Exercício leve não só reduz o stress, mas pode ajudar a prevenir a osteoporose, um aumento do risco para os pacientes de Crohn .
Por reduzir o estresse, fazendo alguns ajustes simples na dieta , e gravar o seu progresso, você estará dando passos importantes para evitar uma crise -up.