casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva

Efeitos colaterais dos sais de Epsom

sais de Epsom é um nome dado a uma forma cristalizada de sulfato de magnésio , que está disponível no balcão de farmácias . Se usado por via oral ou retal como um laxante , ou na água do banho para aliviar dores e dores , ou como uma alternativa de tratamento para o autismo, sais de Epsom não representam um risco de efeitos colaterais em alguns usuários . Efeitos colaterais

efeitos colaterais de sais de Epsom incluem inchaço , cólicas, diarréia, náuseas, gases e aumento da sede , de acordo com a Clínica Mayo.
Características

Os possíveis efeitos colaterais de sais de Epsom são mais comuns quando a droga é usada internamente como uma medicação oral ou um enema. Quando usado na banheira ou para aliviar dores e dores ou como um estímulo sensorial para o autismo, há pouco risco de efeitos colaterais.
Riscos

Como todos os laxantes , não é aconselhável a utilização de sais de Epsom continuamente para tratar a constipação por mais de duas semanas, explica Drugs.com . O uso prolongado de laxantes pode perturbar o funcionamento do seu sistema digestivo , tornando-o dependente do laxante para a defecação .
Reações alérgicas

Embora raro, alguns pacientes desenvolvem alérgica grave reações de sais de Epsom , causando falta de ar, urticária, inchaço da garganta , face ou extremidades.

Considerações

Se estiver a tomar um antibiótico tetraciclina , tais como demeclociclina , um antibiótico fluoroquinolona como a ciprofloxacina, a nitrofurantoína antibiótico ou o coração droga digoxina , pode não ser seguro para você usar sais de Epsom , adverte Drugs.com . As mulheres que estão grávidas ou amamentando devem consultar um médico antes de usar sais de Epsom , sugere o sal Epsom Conselho .