Este tipo de terapia medicamentosa ajuda a controlar a inflamação e é geralmente eficaz em casos leves de colite ulcerosa moderada. O ácido 5 - aminossalicílico é um anti - inflamatório que é combinada com um veículo para obtê-lo para o intestino . Este tipo de medicamento vem em uma variedade de marcas , algumas mais facilmente tolerada do que outros . Aminosalicylates são tratamentos de manutenção extremamente eficazes e ajudar a prevenir recaídas .
Imunitário modificadores
Estes medicamentos são utilizados para reduzir ou eliminar a dependência do paciente em corticosteróides. Assim como ela soa , essas drogas suprimir o sistema imunológico e são normalmente utilizados em pacientes que não responderam aos tratamentos convencionais. A maior desvantagem deste método é o fato de que modificadores imunes podem levar até três meses antes mesmo de começar a trabalhar e seis meses para funcionar plenamente . Há também efeitos colaterais que devem ser monitorados , uma vez que o sistema imunológico do paciente é suprimida.
Antibióticos
na colite ulcerativa, o sistema imunológico do organismo reage às bactérias naturais encontradas nos intestinos. Os antibióticos podem ser utilizados para reduzir a inflamação causada pelo sistema imunitário natural do corpo reduzindo as bactérias . Drogas como Rifaximin trabalhar especificamente sobre as bactérias intestinais e têm pouco efeito sobre o resto do corpo.
Biológicos Terapias
Infliximab é a mais nova droga para o tratamento de moderada a grave colite ulcerosa. A droga actua para bloquear a via do TNF . TNF é uma proteína de sinalização imunológica que é acreditado para promover a inflamação que causa colite ulcerativa e doença de Crohn . Este tipo de tratamento é indicado para pacientes que não reagem bem à terapia padrão . Os pacientes em terapia biológica tem que ser cuidadosamente monitorizados para a infecção , pois suprime o sistema imunológico . Há também um risco para um tipo raro de câncer em alguns pacientes.
Cirurgia
Se a colite ulcerosa se torna grave e incontrolável , afeta a qualidade de vida da maioria forma negativa ou dá sinais de câncer , a cirurgia pode ser a solução. Apenas cerca de 25 a 33 por cento dos pacientes apresentam complicações graves o suficiente para justificar a cirurgia. Com colite ulcerativa , a cirurgia significa a remoção do reto e cólon e um fim à doença. A proctocolectomia é uma decisão muito séria , para não ser feita sem discussão e muita reflexão.