Todas as bactérias necessitam de um certo nível de pH , que podem variar muito em muitos tipos diferentes de bactérias , relata Trudy Wassenaar do Argonne National Laboratory. Alterando o nível de pH significa a adição ou subtração de íons de hidrogênio . Se as bactérias podem viver fora de sua faixa de pH ótimo depende da capacidade das bactérias específicas para morar ou mudanças de pH ambiental auto -corrigir .
Efeitos
Alterações nos níveis de pH ter os efeitos mais visíveis nas enzimas bacterianas , relata Argonne National Laboratory. Mudanças extremas no equilíbrio do pH do ambiente local para as bactérias tendem a matá-los, mas uma bactéria comum , Helicobacter Pylori , pode lidar com ambientes altamente ácidos como o estômago humano . No estômago, o Helicobacter Pylori criar um shell de urease, para proteger-se do ácido do estômago.
Tipos
Se pH tem um efeito inibitório ou positivo sobre bacteriana crescimento depende do se a bactéria é uma acidophile , neutralphile ou alkiphile , relata Griffith University . Um acidophile cresce em uma faixa de pH de 1-5,9 , um neutralphile entre 6,0 e 9,0 e uma alkiphile entre 9 e 11.
Benefícios
Sabendo os efeitos que o pH tem em bactérias é essencial para aqueles no setor de inspeção de alimentos , de acordo com Integrated Publishing. As bactérias tem uma dificuldade crescente em frutas, que muitas vezes são altamente ácidas e vegetais , que contêm muito alcalino. Carnes têm um pH neutro e são muito mais propensos a desenvolver doença que causa as bactérias , e, portanto, precisam de requisitos mais rigorosos de preparação de alimentos .
Considerações
Embora o aumento do nível de bactérias pH pode matá-los , isso não resulta necessariamente em impedir o crescimento de bactérias em qualquer ambiente particular, relata Argonne National Laboratory. Alterando o nível de pH para eliminar uma espécie de bactéria pode dar origem a outras espécies que podem viver no novo nível de pH .