casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva

Novo medicamento para refluxo ácido

refluxo ácido é uma condição em que o anel inferior do músculo chamado esfíncter esofágico não fecha corretamente e retorna ácido do estômago ( refluxo ) até o esôfago e causa uma sensação de queimação no peito e danos ao esôfago. Consumir grandes refeições pode causar refluxo ácido , como pode estar acima do peso , comer perto da hora de dormir , comer alimentos gordurosos ou picantes ou fumar e beber álcool . Existem vários medicamentos disponíveis atualmente além de antiácidos simples para tratar o refluxo ácido. Histamina Antagonistas

antagonistas H2 são substâncias que funcionam bloqueando a ação da histamina nas células parietais do estômago , diminuindo assim a produção de ácido gástrico . O primeiro antagonista H2 , cimetidina, foi desenvolvida pela Glaxo , Kline, e Francês ( agora GlaxoSmithKline) em 1964, e chegou ao mercado em 1976 sob o nome de Tagamet . Outros antagonistas H2 seguiram, como Zantac , nizatidina e Pepcid . Os antigonists H2 tem a vantagem de ser de acção mais longa do que os antiácidos comuns , com maior efeito , e pode ser feita antes das refeições para evitar o refluxo do ácido . Os efeitos colaterais são raros, mas podem incluir tonturas, confusão, alterações na visão , batimento cardíaco irregular e outros sintomas.

Proton Inibidores da Bomba

inibidores da bomba de protões são uma classe de drogas que bloqueia o ácido do estômago , inibindo uma enzima na parede do estômago , que auxilia na sua produção . Desde a sua introdução no mercado na década de 1980 , que foram considerados o tratamento superior para a doença de refluxo ácido e úlceras pépticas. Eles também são considerados mais rentável porque os inibidores da bomba de protões só precisa ser tomado uma vez ou duas vezes por dia e, geralmente, por um período mais curto do que os antagonistas H2. Os inibidores da bomba de protões têm sido amplamente prescrito , desde a introdução do medicamento Prilosec para o mercado em 1989 . Desde então , uma série de outros inibidores da bomba de protões têm sido desenvolvidos . Prevacid , Nexium e uma nova forma intravenosa chamado Protonix IV são usados ​​extensivamente no tratamento da doença de refluxo ácido ( DRGE ) e doença de úlcera péptica . A droga é geralmente bem tolerado , mas alguns pacientes podem sentir náuseas, dor de cabeça, diarréia e dor abdominal. Interações com outros medicamentos deve ser acompanhada de perto. O uso prolongado dos inibidores da bomba de prótons tem sido associada com a freqüência de fraturas de quadril .
Kapidex , recentemente aprovada para o refluxo ácido

Um novo inibidor da bomba de protões chamado Kapidex , desenvolvido por Takeda Pharmaceuticals , foi aprovado pela FDA em Janeiro de 2009 . ele funciona de modo semelhante aos inibidores da bomba de protões anteriores , bloqueando a produção de uma enzima na parede do estômago , mas a sua vantagem é a de que é um comprimido, uma vez por dia que funciona com duas versões separadas de medicação para alívio dos sintomas completa 24 horas. Isto é particularmente útil para aqueles pacientes que são incomodadas por azia e refluxo sintomas que perturbam o sono. Os efeitos colaterais semelhantes a outros inibidores da bomba de prótons podem ocorrer.