Consulte o seu médico . Você vai querer começar por eliminar a possibilidade de um sério problema subjacente que está causando os sintomas digestivos. Infecção Giardia , doenças da tireóide , distúrbios do esvaziamento do estômago , úlceras, cálculos biliares e, mais raramente , o câncer pode produzir alguns ou todos esses sintomas.
2
alterar a sua dieta . Restringir a ingestão de alimentos que incomodam seu estômago, ou evitá-las completamente . Alimentos picantes e gordurosos tendem a causar problemas para muitas pessoas, assim como monitorar o sistema lida com elas , mantendo um diário alimentar e anotando quaisquer sintomas que possam surgir. Comer refeições menores, mais freqüentes e abstendo-se de comer demais pode ser útil. Adicionar fibras à sua dieta comendo muitas frutas e legumes, cereais integrais , nozes e frescos. Beba pelo menos 3 a 4 copos de água diariamente , e evitar cafeína ou nicotina produtos , o que pode ajudar se você tiver hábitos intestinais irregulares.
3
Considere remédios fitoterápicos. Geradores de vento , ervas aromáticas que relaxam os músculos do estômago e resolver indigestão , pode revelar-se útil no tratamento de um estômago nervoso . Chás ou infusões feitas a partir de sementes de anis , cominho, cardamomo , pimenta de caiena, camomila , coentro, erva-doce , gengibre , hortelã e tomilho são frequentemente recomendada para aliviar uma dor de estômago .
4
Exercite-se regularmente . Exercício pode aliviar a depressão e estresse, o que pode estar contribuindo para o seu estômago nervoso . Se as dificuldades são devido a contrações irregulares dos músculos em seu trato digestivo , como na síndrome do intestino irritável , o exercício regular pode ajudar a normalizar -los. Se você caminhar , andar de bicicleta , nadar, ou fazer yoga, encontrar uma atividade que se sente bem e ficar com ela para maximizar os benefícios .
5
Aprenda a relaxar . O estresse pode realmente ser um fator que contribui para agitar o seu estômago , então você terá que encontrar formas de lidar com isso. Meditação e técnicas de relaxamento , como respiração profunda e imaginação guiada , pode diminuir os níveis de estresse rapidamente. O relaxamento muscular progressivo , em que os diferentes músculos do corpo estão tensos e relaxados em seqüência, também é uma boa maneira de aliviar a tensão no corpo. Manter expectativas razoáveis para si mesmo, deixando de lado o que você não pode controlar, e aprender a ser flexível podem ajudar a diminuir o nível de estresse geral.
6
Procure ajuda profissional para problemas de ansiedade. O aconselhamento pode ser uma grande ajuda para as pessoas que sofrem de ansiedade , especialmente quando se provoca sintomas físicos como um estômago nervoso . O seu profissional de ajudar vai ajudar a identificar o que causa a sua ansiedade e trabalhar com você para desenvolver um plano de tratamento para reduzi-la . Biofeedback , hipnose, ou, eventualmente, a medicação pode ajudá-lo a voltar à pista e acabar com seus problemas de estômago nervoso .