Quando os ácidos do estômago que se destinam a auxiliar o fluxo de digestão em sentido inverso e entrar no esôfago, isto é conhecido como refluxo ácido. Segundo o site da Mayo Clinic, quando o refluxo ácido acontece com freqüência e interfere com as atividades diárias de uma pessoa , esta condição é conhecida como doença do refluxo gastroesofágico ou DRGE. DRGE é geralmente tratada por mudanças de estilo de vida , como perder peso , eliminar a cafeína e frituras da dieta, evitando o álcool ea nicotina , bem como over-the -counter antiácidos. Casos mais graves podem exigir o uso de medicamentos prescritos. Somente nos casos mais graves pode ser recomendada a cirurgia .
Bile Refluxo
bile, um líquido digestivo produzido pelo fígado , também pode causar refluxo , embora de acordo com um estudar pelos Institutos nacionais de Saúde , este é menos comum do que o refluxo ácido. Os sintomas de refluxo biliar são semelhantes ao refluxo ácido , embora refluxo biliar é mais susceptível de causar náuseas e vômitos. Além disso, refluxo biliar pode inflamar o revestimento do estômago, causando gastrite, refluxo ácido , mas não pode. Refluxo biliar , ao contrário de refluxo ácido , não podem ser tratados por mudanças de estilo de vida . Refluxo biliar é geralmente tratada com medicamentos de prescrição , ou em casos mais difíceis, a cirurgia.
Distinguir entre as duas condições
Dizer a diferença entre refluxo biliar e refluxo ácido pode ser difícil, pois eles costumam produzir sintomas semelhantes e podem ocorrer simultaneamente. A única maneira de saber com certeza é através de exames médicos. Um procedimento usado com freqüência , de acordo com a Clínica Mayo, é uma prova de fogo ambulatorial . Este ensaio é capaz de detectar o ácido no esôfago e seria negativo para as pessoas com refluxo biliar . Embora os testes é a única maneira de ter certeza se você tem refluxo ácido, refluxo biliar ou alguma combinação , tanto pode levar a condições potencialmente graves , como a DRGE. Se você acha que tem ou refluxo ácido ou refluxo biliar , você deve procurar o aconselhamento de seu médico.