A causa mais comum de refluxo biliar é complicações da cirurgia , incluindo cirurgia gástrica e colecistectomia . Cirurgia gástrica é cada vez mais utilizado para tratar a obesidade infantil. A colecistectomia , ou cirurgia da vesícula biliar , retira a vesícula biliar , quando uma criança tem cálculos biliares ou outra doença da vesícula biliar recorrente. Em alguns casos , uma úlcera péptica pode impedir que a válvula de abertura pilórica adequadamente . Isto cria uma situação em que o estômago não pode esvaziar tão rapidamente como deveria , levando ao aumento da pressão gástrica e causando refluxo biliar . A úlcera péptica é causada principalmente por uma infecção bacteriana que até mesmo as crianças podem obter.
Sintomas
O principal sintoma é uma dor em queimação no abdome superior . Outros sintomas em crianças , semelhantes aos de refluxo ácido, incluem pneumonia de repetição, chiado, tosse ou rouquidão , vómitos e perda de peso.
Diagnóstico
O diagnóstico de refluxo biliar pediátrica inclui revisão dos sintomas e testes, como bário , endoscopia e pHmetria esofágica . Porque esses procedimentos são invasivos , o ponto de partida para o diagnóstico de crianças é tentar tratamentos refluxo biliar e ver se eles aliviar os sintomas.
Tratamento
tratamento inclui medicação para promover a bile fluxo e melhorar os sintomas . Porque refluxo biliar ocorre frequentemente com o refluxo ácido , o tratamento também inclui tipicamente medicamentos de refluxo ácido. Para os casos graves , a cirurgia de desvio ou cirurgia anti- refluxo pode ser recomendada.
Condições associados
Bile refluxo pode causar outras doenças, incluindo azia , doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) , esôfago de Barrett e câncer de esôfago. Muitas dessas condições são raras em crianças , mas sem tratamento de manutenção, refluxo biliar pediátrica pode , eventualmente, resultar nestas condições.