Tomar probióticos como uma medida preventiva e para ajudar a acelerar o processo de cura para certas infecções. Mas esteja ciente de que os probióticos não são uma cura geral para todas as infecções , e eles não são um medicamento; eles são bactérias , como as bactérias Lactobacillus reuteri encontrados em certos alimentos . Probióticos não são um substituto para tratamentos com antibióticos convencionais , e se você está sofrendo de uma infecção grave , você deve procurar atendimento médico imediatamente.
2
Research os probióticos que são eficazes e podem ser uma opção viável de tratamento para certos problemas de saúde. Atualmente, a evidência científica mostra que os probióticos são eficazes no tratamento : diarreia infecciosa , síndrome do intestino irritável, úlceras devido a infecções bacterianas , infecções intestinais e pouchitis ( a inflamação que geralmente acompanha a cirurgia de cólon ) . Probióticos podem prevenir infecções fúngicas vaginais , infecções do trato urinário, a cárie dentária , e eczema ( uma doença de pele ) em crianças.
3
Saiba quais alimentos contêm altos níveis de probióticos e começar a incorporá-los em sua dieta. Exemplos de alguns alimentos ricos em probióticos naturais são iogurte , miso, leite e alguns produtos de soja .
4
Tomar suplementos de probióticos em comprimido ou em pó . Isso vai evitar que você tenha que mudar a sua dieta , e isso garante que você receba uma dose diária conjunto mínimo. Você pode comprar suplementos probióticos em linha ou em qualquer fornecedor de alimentos saudáveis ou vitamina.
5
Estudar os possíveis efeitos colaterais associados com o uso de probióticos. O Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa adverte que tomar muitos probióticos podem realmente causar uma infecção. Outros efeitos secundários incluem inchaço e gás , danos para o metabolismo do corpo , a estimulação excessiva do sistema imunitário e as mutações genéticas mesmo nocivos . Sempre consulte um médico antes de iniciar uma rotina de medicina alternativa.