Para pessoas com intolerância à lactose , o consumo de produtos lácteos , muitas vezes leva ao acúmulo excessivo de gás. O corpo precisa de uma enzima lactase , encontrada no intestino delgado , para digerir a lactose , um açúcar encontrado nos produtos lácteos . Se o organismo não produz lactase suficiente, a lactose passa para o cólon não digerido . As bactérias no cólon fermentar a lactose , produzindo gás que resulta em inchaço e desconforto abdominal.
Carboidratos
amidos, açúcares e fibras são os alimentos que entram no intestino grosso não digerido . As bactérias no cólon naturalmente começam a digerir estes alimentos , um processo que faz com que algumas pessoas produzem metano como subproduto. Este é o gás é liberado através do reto.
Legumes
brócolis, couve-flor , couve de Bruxelas e couve também entram no cólon não digerido , levando a gás para o mesmas razões listadas por carboidratos . Mudar de uma dieta pobre em vegetais crus para uma alta de vegetais crus pode causar-lhe para experimentar um período de duas a três semanas em que aumento de gases e inchaço . Uma vez que o corpo se adapta ao aumento da ingestão de alimentos crus , o inchaço e gás irá diminuir.
Ar
Pessoas que mascar chiclete , chupar rebuçados para a tosse ou balas duras , ou comer rapidamente tendem a engolir um monte de ar. Este ar é expulso para cima do estômago na forma de arrotos . A ingestão de bebidas carbonatadas novos aumentos arrotos freqüência por causa das bolhas de ar ingestão.