Obter um exame físico. O seu médico terá de avaliar os seus sintomas através da análise de seu abdômen para verificar se há sinais de rigidez , a localização da dor e inflamação de órgãos. O seu médico pode recomendar testes adicionais , tais como imagens médicas de sua vesícula biliar . O tratamento vai depender dos resultados de sua avaliação médica .
2
Tome um medicamento anti -inflamatório. Tais produtos over-the -counter são eficazes para aliviar a dor do cálculo biliar e que acompanha a dor nas costas . Não tome medicamentos anti-inflamatórios , se você estiver tomando medicamentos para afinar seu sangue --- estes podem intensificar as propriedades para afinar o sangue de sua medicação . Sempre verifique com seu médico primeiro.
3
Pergunte sobre analgésicos prescritos. Se a sua dor é grave , pergunte ao seu médico para receitar um analgésico . Analgésicos de prescrição são freqüentemente baseados opióides e pode reduzir drasticamente a dor do cálculo biliar . Estes medicamentos causam efeitos secundários tais como sonolência , confusão e constipação . Tome os medicamentos prescritos apenas quando necessário e não dirigir quando tomá-los.
4
Informe-se sobre medicação para dissolver cálculos biliares . Se você é um risco cirúrgico pobre, ou se você decidir que a cirurgia não é uma opção para você , pergunte ao seu médico sobre a medicação que dissolve cálculos biliares. Como seus cálculos biliares começam a se dissolver , a sua dor será aliviada . Dissolução de cálculos biliares com estes medicamentos pode levar mais de dois anos para trabalhar , relata a Universidade de Maryland Medical Center.
5
Considere cirurgia. Em casos agudos de cálculos biliares , a cirurgia pode ser indicada . Se deixados sem tratamento , ou se a cirurgia for atrasada , inflamação da vesícula biliar ou infecção resultante pode provar que ameaça a vida . O seu médico irá encaminhá-lo para um cirurgião que irá discutir as opções cirúrgicas e as instruções pós-operatórias com você. O seu médico irá oferecer um procedimento minimamente invasivo chamado colecistectomia laparoscópica , que utiliza pequenas incisões e, geralmente, requer uma internação hospitalar durante a noite , no máximo.