acordo com a Clínica Mayo , a colite ulcerosa é uma doença inflamatória intestinal que afeta o trato gastrointestinal. É uma condição crônica e pode ser dolorosa e debilitante. A área inflamada inclui a camada mais interna do reto e cólon e pode ser fatal . A inflamação mata as células boas e deixa úlceras e feridas em seu lugar. A inflamação pode fazer com que o cólon para esvaziar rapidamente, o que não é apenas doloroso, mas muitas vezes produz diarréia.
Doença
de Crohn de Crohn é uma inflamação que afeta a parte inferior do o intestino , o íleo . Porque envolve inchaço dos tecidos , é doloroso e muitas vezes provoca episódios inesperados de diarréia. Tal como colite , que podem ser debilitantes e devido à sua semelhança com outras doenças do aparelho digestivo , que podem ser difíceis de diagnosticar . Com a doença de Crohn , é possível ter comprimentos de intestino saudável entre as áreas afetadas. Os corticosteróides , como a prednisona pode ajudar a reduzir a inflamação e aliviar os sintomas .
Câncer
Prednisona tem sido um tratamento eficaz para pacientes com câncer por várias razões. Ela não só reduz a inflamação e alivia a dor , mas também reduz as náuseas e melhora o apetite . Isto é importante no tratamento de doentes com cancro por causa dos efeitos secundários da quimioterapia , que incluem a náusea e perda de apetite . A American Cancer Society lista prednisona como uma opção de tratamento valiosa, porque ele faz muitas coisas, de redução dos níveis de cálcio para pessoas com câncer ósseo , para ajudar a prevenir a rejeição de transplantes .
Hepatite auto-imune
auto-imune a hepatite é uma inflamação no fígado , quando as células do sistema imunológico confundem células hepáticas normais como prejudiciais e atacá-los. Isto faz com que um certo número de sintomas gastrointestinais , como distensão abdominal , perda de apetite , náuseas , vómitos e fadiga . Prednisona é usado para suprimir , ou reduzir , o processo imunológico. Quando se é eficaz , a prednisona pode evitar um transplante de fígado .